PLACAR

Pegula vence rápido na estreia e é a única a escapar da chuva

Foto: Tony O'Brien/AELTC

Londres (Inglaterra) – A rapidez com que a norte-americana Jessica Pegula despachou a compatriota Ashlyn Krueger em sua estreia em Wimbledon, gastando apenas 49 minutos para triunfar com o placar de 6/2 e 6/0, acabou sendo fundamental. Isso porque assim a cabeça de chave número 5 do mundo conseguiu escapar da chuva que paralisou as partidas no All England Club.

Pegula foi a única que conseguiu terminar sua partida antes da chuva. Ao todo, foram 14 partidas suspensas por causa do mau tempo em Londres, outras quatro da chave feminina e 10 da chave masculina, entre elas as estreias dos brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild. Ambos perderam o primeiro set e estavam no meio do segundo quando veio a interrupção.

Na segunda rodada, a norte-americana terá pela frente a vencedora do confronto entre a chinesa Xinyu Wang (42ª) e a búlgara Viktoriya Tomova (48ª), que estavam em quadra quando veio a chuva e parou o duelo. A asiática liderava o placar com 7/6 (7-1) e 0/1 anotados em 65 minutos de embate.

O domínio de Pegula em sua partida de primeira rodada foi tamanho que ela terminou com o dobro de pontos da rival (56 a 28). Enquanto a favorita norte-americana somou 17 bolas vencedoras e apenas oito erros não forçados, Krueger se mostrou bastante errática em quadra, conseguiu acertar apenas sete winners e cometeu 29 erros não forçados.

Afiada com o saque, a quinta colocada no ranking da WTA obteve cinco aces e venceu 80% dos pontos disputados, não encarando um break-point sequer. Do outro lado, a compatriota teve apenas 43% de aproveitamento em seus games de serviço, cedeu 12 break-points e acabou quebrada cinco vezes, chegando a perder os últimos sete games do jogo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Oscar Riote
Oscar Riote
13 dias atrás

As partidas dos nossos compatriotas poderiam encerrar já. O resultado já está definido, infelizmente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE