Pegula vence mais uma em três sets e brinca com a situação

Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

Wuhan (China) – Pela sexta vez consecutiva, a norte-americana Jessica Pegula encarou um duelo de três sets e pela quinta vez saiu vitoriosa. Nesta quinta-feira, a número 6 do mundo se garantiu nas quartas de final no WTA 1000 de Wuhan ao derrotar a russa Ekaterina Alexandrova com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, em 2h06 de confronto.

“Não me lembro da última vez que joguei dois sets”, brincou Pegula após a partida. “Mas tenho competido muito duro e jogado contra muitos jogadores muito bons. As condições eram diferentes hoje, com o teto fechado. Acho que demoramos um pouco para nos adaptar, mas depois senti que o nível estava realmente alto pelo resto da partida”, acrescentou.

A norte-americana não disputa um jogo definido em dois sets desde a vitória na estreia em Pequim sobre a australiana Ajla Tomljanovic. Ao longo da temporada de 2025, ela disputou 25 partidas de três sets, liderando o circuito nesta estatística e acumulando um recorde de 14 vitórias e 11 derrotas em confrontos assim.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Chegando pela primeira vez nas quartas de Wuhan, Pegula terá pela frente a tcheca Katerina Siniakova, que derrotou outra norte-americana nas oitavas, batendo a jovem Iva Jovic, de apenas 17 anos e atual 39ª do mundo, em sets diretos e com placar final de 7/5 e 6/3, depois de 1h48 de disputa.

Pegula se recuperou de uma desvantagem de 2/5 no primeiro set, vencendo cinco games seguidos, com duas quebras, para largar na frente e abrir 1 a 0. Contudo, na segunda parcial, ela não conseguiu crescer no fim e depois do 3/3, perdeu três games em sequência, com um break contra, vendo Alexandrova empatar.

No terceiro e decisivo set, a norte-americana mais uma vez saiu atrás, perdendo o saque no terceiro game, e mais uma vez se recuperou com duas quebras consecutivas, revertendo o placar de 1/2 para fazer 5/2. Ela então confirmou o game de serviço que faltava para seguir adiante na competição e derrubar a rival russa.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Amaury kuklinski
Amaury kuklinski
19 horas atrás

A alemã da dupla da Bia fazendo estragos com a Andreeva, a Siniakova encarando Pugula, nossa, será q duplistas são mais versáteis e tem melhor repertório na rede? Tanto a Pegula quanto a Siniakova emagreceram . Sera bom jogo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.