Pegula vence de virada e enfrenta Badosa nas oitavas

Foto: China Open

Pequim (China) – Duas jogadoras que vivem bom momento neste segundo semestre da temporada vão se enfrentar pelas oitavas de final do WTA 1000 de Pequim. Jessica Pegula e Paula Badosa venceram seus jogos neste domingo e duelam na próxima rodada. A norte-americana venceu os três duelos anteriores contra a espanhola, um deles na semifinal de Cincinnati em agosto.

Número 3 do mundo e segunda cabeça de chave em Pequim, Pegula conseguiu a virada contra a russa Veronika Kudermetova, ex-top 10 e atual 39ª do ranking, com parciais de 6/7 (9-11), 6/1 e 6/2, “Todas as vezes que joguei com ela foi muito difícil”, disse a norte-americana, que venceu a russa pela primeira vez em três confrontos.

“Depois que saí do 2/5 no primeiro set, eu meio que sabia o que fazer. Só tinha que executar nos próximos dois sets. Fico feliz por ter conseguido descobrir a maneira certa de jogar e finalmente vencer a primeira contra ela”, acrescenta a experiente jogadora de 30 anos, que foi finalista dos três últimos torneios que disputou, com destaque para o título de Toronto e a final do US Open.

A classificação de Badosa para as oitavas veio em sets diretos, mas também com um jogo difícil. A espanhola, que ocupa o 19º lugar no ranking, venceu a eslovaca Rebecca Sramkova por duplo 7/5, salvando dois set-points na segunda parcial. A adversária vinha em ótima fase nas últimas semanas, com título no 250 de Hua Hin, final em Monastir, além de furar o quali em Pequim.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de ter ficado fora do circuito por todo o segundo semestre do ano passado, por conta de lesão nas costas, e de sair do top 100 em maio deste ano, Badosa tem se recuperado nos últimos meses. Ela conquistou o título do 500 de Washington, fez semi em Cincinnati e quartas no US Open, resultados que ajudaram a ex-número 2 do mundo voltar ao grupo das 20 melhores.

Zhang e Frech também se enfrentam na próxima fase

Jogando em casa, a experiente chinesa Shuai Zhang vai fazendo boa campanha em Pequim e venceu seu terceiro jogo seguido. Ela superou a belga Greet Minnen por 6/2 e 6/3 neste domingo. Zhang, de 35 anos, chegou a perder 24 jogos seguidos em simples e ficou 603 dias sem vitória. A sequência negativa foi quebrada no duelo contra a norte-americana McCartney Kessler na estreia. E depois, eliminou a número 8 do mundo Emma Navarro.

A adversária de Zhang será a polonesa Magdalena Frech, recente campeã do WTA 500 de Guadalajara e 31ª do ranking, que venceu a jovem russa de 20 anos Diana Shnaider, 16ª colocada, por 0/6, 6/3 e 6/4. Ainda neste domingo, a ucraniana Yuliia Starodubtseva fez 6/3 e 6/1 contra a armênia Elina Avanesyan. Ela pode enfrentar a norte-americana Peyton Stearns ou a russa Anna Kalinskaya. O jogo foi suspenso por chuva quando Stearns liderava por 6/3 e 2/3 e só será retomado na segunda-feira.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos badosa

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.