PLACAR

Pegula vence 12 games seguidos e enfrenta Sakkari

Foto: Jimmie48/ WTA

Tóquio (Japão) – As duas principais favoritas na parte de baixo da chave do WTA 500 de Tóquio fizeram valer o favoritismo e se garantiram nas semifinais do torneio. Nesta sexta-feira, tanto a norte-americana Jessica Pegula, quanto a grega Maria Sakkari, respectivamente cabeças de chave 2 e 4, dominaram suas rivais e avançaram com autoridade.

Pegula mediu forças com a russa Daria Kasatkina, que não conseguiu fazer frente para e foi totalmente dominada, conseguindo vencer apenas um game na partida, caindo com arrasadores 6/1 e 6/0, em apenas 59 minutos. Curiosamente, a norte-americana começou o jogo sofrendo uma quebra, mas então venceu 12 games seguidos com seis quebras em sete oportunidades.

A número 4 do mundo disparou 25 bolas vencedoras em comparação com apenas uma para Kasatkina. Esta foi a 10ª vitória da norte-americana em 19 confrontos com rivais top 20, podendo melhorar sua estatística na decisão contra Sakkari.

Embalada após a conquista do WTA 1000 de Guadalajara, a grega voltou a superar a francesa Caroline Garcia, que também esteve em seu caminho no torneio mexicano, batendo agora a rival com duplo 6/2 para chegar à sétima vitoria consecutiva. Sakkari anotou 15 winners, nove aces e apenas oito erros não forçados. Ele salvou os seis break-points que encarou e converteu metade dos oito que teve a seu favor.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE