PLACAR

Pegula prefere condições de Miami às de Indian Wells

Foto: WTA

Miami (EUA) – Eliminada logo na estreia em Indian Wells, a norte-americana Jessica Pegula vem fazendo uma campanha melhor no WTA 1000 de Miami, onde já venceu duas partidas e já está nas oitavas de final. Após superar a canadense Leylah Fernandez no domingo, a cabeça de chave 5 comparou os dois torneios e disse se sentir muito mais confortável na Flórida.

“Gosto muito mais destas condições do que das de Indian Wells, sobretudo porque aqui já consegui vencer alguns jogos. Eu diria que a quadra é um pouco mais rápida, se adapta melhor ao meu estilo de jogo, então sempre me senti muito confortável aqui”, analisou a tenista de 30 anos, que ainda não perdeu set na campanha.

Pegula teve trabalho no primeiro set contra Fernandez, mas acredita que depois conseguiu deslanchar. “Após superar os primeiros momentos do jogo comecei a me sentir um pouco mais confiante, mais acomodada em quadra, como se tivesse o controle da situação”, observou a norte-americana.

“A sensação é que a partir daí seria mais fácil para mim dirigir o jogo e nem tanto para ela. Então mantive essa mentalidade, embora ainda fosse muito difícil chegar ao fim, porque Leylah é uma grande competidora”, acrescentou Pegula, que nesta segunda-feira terá pela frente a compatriota Emma Navarro, de 22 anos e atual número 20 do mundo.

Será a primeira vez que as duas tenistas da casa medirão forças. “Sem dúvida será um grande teste para mim, neste momento parece que ela é a segunda jogadora com mais vitórias esta temporada, muito próxima de Iga (Swiatek), por isso será um desafio competir contra um adversário que está em tão boa forma”, analisou Pegula.

“Neste momento ela é uma das jogadoras mais difíceis de enfrentar, embora também seja verdade que é uma tenista relativamente nova e muitos ainda desconhecem o seu estilo de jogo, embora já tenhamos treinado juntas. Jogar com alguém em quem confio muito não será fácil, será um desafio para mim, mas espero que entre nós duas façamos um grande jogo”, acrescentou a número 5 do mundo.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Vamos emma

Cristiana
Cristiana
3 meses atrás

Os nomes dos torneios por acaso não estão trocados logo no início da matéria? Onde se lê Miami seria Indian Wells etc?

José Nilton Dalcim
Admin
3 meses atrás
Responder para  Cristiana

Com certeza, Cristiana. Obrigado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE