PLACAR

Pegula, Osaka e Andreescu estreiam com vitória na grama

Foto: Libéma Open

‘s-Hertogenbosch (Holanda) –  A terça-feira foi de estreias importantes no WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, evento na Holanda que abre a temporada de grama ao lado do torneio de Nottingham, na Inglaterra. Entre os principais nomes da chave, a norte-americana Jessica Pegula teve um bom retorno ao circuito. Sem jogar há dois meses, a cabeça 1 passou com tranquilidade sobre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, número 98 do mundo, marcando um duplo 6/2 em apenas 58 minutos de partida.

Garantida nas oitavas de final, Pegula terá pela frente a a sérvia Aleksandra Krunic, ex-top 40 e atualmente na 400ª colocação do ranking, que bateu de virada a francesa Jessika Ponchet, parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. O duelo será inédito no circuito.

Quem também começou muito bem sua campanha na grama foi a japonesa Naomi Osaka. Enfrentando logo de cara a quarta principal inscrita da competição, a belga Elise Mertens, a ex-número 1 do mundo precisou de 1h09 para anotar o placar de 6/2 e 6/4 e avançar para a próxima fase. Ela gora terá um confronto também inédito diante da holandesa Suzan Lamens, 140ª na lista da WTA, que virou o jogo contra a norte-americana Bernarda Pera, marcando as parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra campeã de Grand Slam presente na chave é a canadense Bianca Andreescu, vencedora do US Open de 2019. Depois de Depois de duas vitórias em Roland Garros, no seu retorno ao circuito após nove meses afastada por lesão, a ex-número 4 do mundo até saiu atrás, mas buscou a virada diante da anfitriã Eva Vedder, triunfando por 4/6, 6/3 e 6/2. Andreescu agora encara a chinesa Yue Yuan, 38ª do ranking e cabeça 6, que também precisou reagir diante da russa Diana Shnaider, marcando as parciais de 1/6, 6/4 e 6/3.

Atual bicampeã, Alexandrova tambéma vança

Vencedora do torneio nos dois últimos anos, a russa Ekaterina Alexandrova também estreou nesta terça-feira e venceu a australiana Arina Rodionova por 6/3 e 6/4. Cabeça 3 do torneio e 16 do ranking, Alexandrova disparou seis aces na partida. Ela enfrentará nas oitavas a norte-americana Emina Bektas, algoz da russa Anna Blinkova ao aplicar 6/4 e 6/0.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE