Pegula larga bem em casa, Krejcikova vira contra Svitolina

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) – A norte-americana Jessica Pegula começou bem sua trajetória no WTA 1000 de Cincinnati. Vice-campeã no ano passado e classificada como a quarta favorita nesta edição, ela não teve dificuldades para superar a estreia e bateu a australiana Kimberly Birrell com o placar de 6/4 e 6/3.

Garantida já na terceira rodada, depois de entrar com bye na primeira fase, Pegula terá um duelo de cabeças de chave contra a polonesa Magda Linette, 31ª pré-inscrita, que também neste domingo superou em dois sets a eslovaca Rebecca Sramkova, parciais de 7/6 (7-4) e 6/0.

Outra americana que saiu vitoriosa neste domingo foi a adolescente Iva Jovic, de apenas 17 anos, que não deu chance para a tcheca Linda Noskova, número 23 do mundo, marcando uma vitória dominante por 6/3 e 6/0.

Ainda entre as tenistas da casa, McCartney Kessler levou a melhor no duelo nacional contra Caty McNally, superando a compatriota por 6/4 e 6/3. Seu próximo desafio será contra a surpreendente alemã Ella Seidel, apenas 125 do ranking e vinda do quali, responsável pela queda da anfitriã Emma Navarro, 11ª colocada, por 6/4, 1/6 e 6/4.

Krejcikova bate Svitolina de virada

Em um dos duelos mais esperado desta segunda rodada em Cincinatti, a tcheca Barbora Krejcikova levou a melhor sobre a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 10, marcando uma virada por 2/6, 6/4 e 6/3. A campeã de Roland Garros em 2021 e de Wimbledon em 2024 terá como próxima adversária a jovem Iva jovic.

Já a italiana Lucia Bronzetti precisou de três sets para bater a australiana Daria Kasatkina, parciais de 6/3, 1/6 e 6/4, garantindo vaga para desafiar a letã Jelena Ostapenko na terceira fase.

Em turnê de despedida, Garcia cai para Muchova

Campeã de Cincinnati em 2022 e disputando um dos últimos torneios de sua carreira profissional, a francesa Caroline Garcia se despediu na segunda rodada. A francesa de 31 anos e ex-número 3 do mundo foi superada pela tcheca Karolina Muchova, 14ª do ranking, em dois tiebreaks, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-0).

Este é um dos últimos torneios da carreira profissional de Garcia, que vai se despedir no US Open e recebeu convite. Por sua vez, Muchova enfrenta a francesa Varvara Gracheva, algoz da norte-americana Sofia Kenin com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 6/3. A tcheca de 28 anos já foi finalista do torneio em 2023.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.