Pegula lamenta a quebra sofrida no começo do terceiro set

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – Na reedição da última final do US Open, desta vez nas semifinais, a norte-americana Jessica Pegula mais uma vez foi superada pela bielorrussa Aryna Sabalenka. Mesmo depois de vencer o primeiro set, a tenista da casa acabou levando a virada, perdendo o terceiro set com uma quebra logo no primeiro game que ela não conseguiu recuperar depois.

“Achei que foi uma partida de altíssimo nível. Não sei mais o que dizer, não sei como não recuperei a quebra no terceiro. Joguei uns pontos muito bons para vencer o primeiro set. Ela melhorou o nível, começou a sacar muito melhor no segundo. Aí eu senti que estava tudo muito equilibrado no terceiro. Não houve tanta diferença”, analisou a norte-americana.

Pegula lamentou bastante a quebra sofrida logo no início da parcial decisiva. “Infelizmente acabou fazendo a diferença, mas depois disso eu estava segurando o saque com muita facilidade e sentia que estava pressionando muito o saque dela todas as vezes”, avaliou a tenista da casa.

Depois da quebra sofrida, ela não perdeu mais pontos com o saque e teve quatro break-points, três no sexto game e um no oitavo, mas não conseguiu convertê-los. “Acho que saquei muito melhor do que da última vez que joguei com ela. Quando você joga contra ela, tem que sacar bem, porque ela devolve bem e coloca muita pressão”, disse.

“Ela fez uns golpes ridículos, tipo como fez no breakpoint. Não senti que fiz muita coisa errada, o nível estava bem alto e a gente estava se pressionando a cada jogo. Acho que houve algumas coisas que eu poderia ter feito diferente no final, mas é como se eu estivesse sendo exigente demais”, acrescentou a atual número 4 do mundo, que cairá para a sétima posição por não defender o vice-campeonato

Apesar da derrota, Pegula segue confiando em si mesma e em sua capacidade de enfrentar as melhores jogadoras do mundo. “Sempre sinto que posso entrar em quadra e vencer essas garotas. Mesmo que eu não tenha os golpes potentes que algumas delas têm, sinto que estou sempre lá sempre que jogo contra elas”, avaliou a tenista da casa.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
2 horas atrás

Pegula joga bem e tem um leque de jogadas, mas às vezes a impressão que dar é que falta a ela o querer ganhar das melhores rankeadas, ou melhor não lamentar as chances que perde ou não ter indignação a si mesma porque parece que ela aceita demais as situações ou age meio desanimada em quadra, então acho um erro dela que ainda não concertou isso . Caiu para o sétimo lugar de ranking, mas o seu nível é top 5 tranquilamente.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.