PLACAR

Pegula garante final toda americana com Anisimova no Canadá

National Bank Open

Toronto (Canadá) – A decisão do WTA 1000 de Toronto será disputada por duas norte-americanas. Com três jogadoras do país envolvidas nas semifinais e apenas uma russa, as compatriotas Jessica Pegula e Amanda Anisimova se sobressaíram na rodada deste domingo e vão brigar pelo título na segunda-feira.

Primeira a se classificar, Anisimova fez um duelo nacional contra Emma Navarro e precisou 1h55 para marcar as parciais de 6/3, 2/6 e 6/2. Vista desde cedo como uma grande promessa do tênis mundial e dona de dois títulos no circuito da WTA, a jovem tenista de 22 anos disputará sua primeira final em mais de dois anos e meio. A última vez havia acontecido na conquista do torneio de Melbourne no início de 2022.

Nas últimas temporadas, a americana precisou lidar com sérios problemas de saúde mental e se retirou do circuito por longos períodos em duas oportunidades, entre agosto de 2022 e janeiro de 2023 e depois de abril do ano passado até janeiro de 2024. Ex-número 21 do mundo, ela aparece atualmente na modesta 132ª colocação do ranking, tendo chegado a ocupar o 442º posto na terceira semana do ano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sua adversária na final será Jessica Pegula, que no segundo jogo do dia bateu a embalada russa Diana Shnaider pelo placar de 6/4 e 6/3 em 1h23 de partida. Atual sexta melhor do ranking e cabeça 3 do torneio, Pegula vai atrás do seu sexto título da carreira e o segundo na temporada, depois de ter triunfado na grama de Berlim em junho.

Além disso, ela defende a conquista do ano passado no Canadá, obtida em Montréal, se tornando a primeira jogadora desde Simona Halep (2015-2016) e a primeira americana desde Jennifer Capriati (2001-2002) a chegar em finais consecutivas no Canadá.

Oito anos mais velha do que sua próxima oponente, Pegula nunca perdeu para Anisimova e soma duas vitórias no confronto direto, a primeira em dois sets na quadra dura de Cincinnati em 2020 e a outra de virada no har-tru de Charleston em 2024.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
29 dias atrás

Difícil dizer quem vai ganhar…apostaria na pégula

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.