PLACAR

Pegula faz 4ª final do ano e encara surpresa chinesa

Seul (Coreia) – Convidada da organização, a norte-americana Jessica Pegula confirmou seu favoritismo e está na decisão do WTA 250 de Seul. A número 4 do ranking atinge a quarta final da temporada ao superar a belga Yanina Wickmayer, por 6/4 e 6/3.

Em busca do segundo título de 2023, Pegula enfrentará a surpreendente chinesa Yue Yuan, apenas número 128 do ranking, que virou a partida contra a norte-americana Emina Bektas, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/2.

“O fato de ser metade coreana torna a chegada nesta final muito especial”, afirmou Pegula, referindo-se à sua origem familia. Campeã em Montréal e vice em Tóquio nesta reta final de temporada, Pegula já está classificada para o WTA Finals de Cancún tanto em simples como em duplas.

No duelo contra a experiente Wickmayer, a cabeça 1 obteve quebra decisiva no final do primeiro set e depois dominou a partida, abrindo 4/1 na outra série. “Ela estava batendo muito na bola, sempre reta, e eu precisava me esforçar para chegar bem e forçá-la aos erros. Acho que realmente joguei bem”.

Yuan por sua vez vive grande semana, tendo superado duas top 30 até agora, a belga Elise Mertens e a tcheca Marie Bouzkova. Aos 25 anos, ela irá recuperar posto entre as 100 primeiras em caso de título inédito na carreira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE