PLACAR

Pegula e Vondrousova avançam, Garcia eliminada

Marketa Vondrousova (Foto: Brad Penner/USTA)

Nova York (EUA) – Em sua primeira partida de Grand Slam desde a conquista de Wimbledon, Marketa Vondrousova estreou com uma vitória bastante tranquila no US Open. Agora número 9 do mundo, a canhota tcheca derrotou a sul-coreana vinda do quali Na-Lae Han, 241ª do ranking, por 6/3 e 6/0 em 1h de partida nesta terça-feira.

Vondrousova disparou quatro aces na partida e colocou pressão constante sobre os games de saque da rival sul-coreana, conseguindo sete quebras em 11 break-points. Ela fez mais que o dobro de winners que Han, 27 a 13 e cometeu apenas dez erros não-forçados contra 21 da sul-coreana.

A próxima adversária de Vondrousova em Nova York será a italiana Martina Trevisan, canhota de 29 anos e 58ª do ranking, que venceu a cazaque Yulia Putintseva por 0/6, 7/6 (7-0) e 7/6 (10-8). O confronto entre a tcheca e italiana é inédito no circuito.

Outra top 10 a estrear com vitória foi Jessica Pegula, número 3 do ranking e campeã recentemente em Montréal. A norte-americana dominou o duelo contra a italiana Camila Giorgi, 52ª do ranking, marcando um duplo 6/2. Pegula só enfrentou um break-point na partida e conseguiu duas quebras em cada set.

Pegula chegou às quartas de final do torneio no ano passado em Nova York e ainda busca sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira. A jogadora de 29 anos pode enfrentar a canadense Rebecca Marino ou a romena Patricia Tig.

Vitórias de Keys, Kasatkina e Svitolina
O público norte-americano ainda comemorou a vitória de Madison Keys sobre a holandesa Arantxa Rus por 6/2 e 6/4. Já a jovem Alycia Parks perdeu da russa Daria Kasatkina, cabeça 13 do torneio, por 2/6, 6/4 e 6/2. Keys enfrenta a belga Yanina Wickmayer, que bateu Vera Zvonareva por duplo 6/4, enquanto Kasatkina joga contra a norte-americana Sofia Kenin ou a romena Ana Bogdan.

Também avançou a ucraniana Elina Svitolina, 26ª do ranking, que marcou 6/3 e 6/1 contra a alemã Anna-Lena Friedsam, 90ª colocada. Svitolina já fez semi do US Open em 2019. A jogadora de 29 anos enfrenta na segunda rodada a vencedora entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a norte-americana vinda do quali Fiona Crawley.

Chinesa vinda do quali derruba Garcia na estreia
Já a francesa Caroline Garcia, sétima do ranking, perdeu da chinesa vinda do quali Yafan Wang, 114ª colocada, por 6/4 e 6/1. A série de torneios no verão norte-americano não foi boa para Garcia, que caiu nas estreias de Washington, Montréal e Cincinnati, antes de parar nas quartas em Cleveland. Wang enfrenta a britânica Katie Boulter.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE