Washington (EUA) – O início das disputas do WTA 500 de Washington definiu as adversárias de estreia de Jessica Pegula e Elena Rybakina. Elas entram diretamente na segunda rodada do torneio preparatório para o US Open e enfrentarão tenistas canadenses.
“Definitivamente é minha época favorita do ano. Sinto que sempre jogo meu melhor tênis aqui. Mal posso esperar”, disse Pegula, na entrevista coletiva do último domingo. A norte-americana vem de uma eliminação precoce na estreia de Wimbledon e volta ao piso duro disposta a recuperar os bons resultados do ano passado, quando foi campeã em Toronto e vice de Cincinnati e do US Open. “Passou tão rápido. Nem acredito que já estamos de volta”.
Principal cabeça de chave e número 4 do mundo, Pegula enfrentará a canhota Leylah Fernandez, 36ª do ranking, que derrotou a australiana Maya Joint por duplo 6/3. A experiente norte-americana de 31 anos venceu os dois duelos anteriores contra Fernandez, disputados no ano passado em Miami e Cincinnati.
Through to Round ✌️@leylahfernandez powers past Joint, 6-3, 6-3.#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/laUQa4Lclq
— wta (@WTA) July 21, 2025
Do mesmo lado da chave, Elena Rybakina é cabeça 3 do torneio e 12ª do ranking. A cazaque terá um confronto inédito contra a jovem de 18 anos Victoria Mboko, 88ª do ranking, que bateu a russa Anastasia Potapova por 6/2 e 6/4. Mboko é uma das revelações da temporada e iniciou 2025 ocupando a 333ª posição do ranking profissional.
Finalista em 2023, Sakkari desafia Navarro
Quem também avançou em Washington foi Maria Sakkari, finalista do torneio em 2023. Atualmente ocupando apenas a 90ª posição no ranking, a grega venceu a britânica Katie Boulter, 41ª colocada, por 6/3 e 6/4. Ex-número 3 do mundo, Sakkari enfrenta a cabeça 2 local Emma Navarro, 11ª colocada. A grega lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta segunda-feira a polonesa Magdalena Frech confirmou a condição de cabeça 5 e venceu a ucraniana Yuliia Starodubtseva por 6/2 e 6/4. Sua próxima adversária virá do duelo norte-americano entre Venus Williams e Peyton Stearns. Outra vitória polonesa na rodada veio com Magda Linette, que bateu a anfitriã e ex-top 10 Danielle Collins por 7/5 e 6/4. Linette enfrentará uma russa, Kamilla Rakhimova ou Anna Kalinskaya.