Pegula e Draper eliminam Raducanu e Alcaraz, russos batem Djokovic e Danilovic

Jack Draper e Jessica Pegula (Foto: Dustin Satloff/USTA)

Nova York (EUA) – A tão esperada parceria de Emma Raducanu e Carlos Alcaraz durou apenas uma partida no torneio de duplas mistas do US Open. Eles foram superados na rodada de estreia pela norte-americana Jessica Pegula e o britânico Jack Draper, principais cabeças de chave, que marcaram um duplo 4/2 em 50 minutos de partida. A rodada que atraiu grandes estrelas do circuito teve estádio cheio para o jogo no Arthur Ashe.

Pegula e Draper começaram bem, com uma quebra logo no início do game de serviço de Alcaraz, abrindo uma vantagem de 2 a 0. À medida que a partida avançava, o espanhol e a britânica mantiveram seus dois primeiros games de serviço e recuperaram o ritmo e conseguiram criar um break point no fim do primeiro set, mas não conseguiram buscar o empate. Os principais cabeças cabeças de chave também quebraram cedo no segundo set e confirmaram a vitória.

Ainda nesta terça-feira, Pegula e Draper voltam à quadra. Eles vão enfrentar a parceria russa de Mirra Andreeva e Daniil Medvedev, que eliminou a dupla sérvia de Novak Djokovic e Olga Danilovic por 4/2 e 5/3, com uma partida segura de Medvedev do fundo de quadra e grande jogo de Andreeva, voltando ao circuito após sofrer uma lesão no tornozelo em Toronto. Djokovic, que estava sem jogar desde Wimbledon, e a parceira Danilovic chegaram a liderar a segunda parcial por 3/1, mas perderam os últimos quatro games da parcial. Quem passar já sabe que enfrentará a polonesa Iga Swiatek e o norueguês Casper Ruud, que já venceram dois jogos e estão na semi.

Do outro lado da chave, em jogo com três norte-americanos na quadra, a dupla de canhotos formada por Taylor Townsend e Ben Shelton venceu Amanda Anisimova e o dinamarquês Holger Rune por 4/2 e 5/4 (7-2).

Townsend e Shelton vão enfrentar outra dupla da casa, Danielle Collins e Christian Harrison, que venceram suíça Belinda Bencic e o alemão Alexander Zverev por 4/0 e 5/3. Do mesmo lado da chave, a parceria italiana de Sara Errani e Andrea Vavassori já está na semifinal.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 horas atrás

A Olga entregou o segundo set com duas duplas faltas, mas Golden GOAT também não ajudou muito. Valeu só pela diversão.

Gilvan
Gilvan
1 hora atrás

Que circo. Se querem acabar com as duplas mistas e com as duplas em geral, acabem logo com a modalidade. Isso aí é uma sacanagem com quem leva o esporte a sério.

JClaudio
JClaudio
1 hora atrás

Fico pensando nos profissionais que dedicam a carreira jogando duplas, vendo um “pão e circo” como se fosse o torneio “início”.
Os próprios organizadores desrespeitam o jogo, aumentam os dias do torneio, arrecadam mais, espreme fisicamente os tenistas que sustentam o esporte, muitos sorrisos, danças e fila no balcão para retirada da ordem de pagamento.
A espetacularização do esporte muitas vezes é prejudicial .
(Quando vemos “sindicatos” de atletas, percebamos a hipocrisia de todos).

Gilvan
Gilvan
57 minutos atrás
Responder para  JClaudio

Bem lembrado. Nessas horas a tal PTPA sumiu do mapa.

Rafael Stuart
Rafael Stuart
1 hora atrás

Que porcaria os caras transformaram esta disputa de duplas mistas.

Última edição 1 hora atrás by Rafael Stuart
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.