Indian Wells (EUA) – Depois de conquistar o sétimo título de sua carreira profissional em Austin, no último domingo, Jessica Pegula estreou com vitória no WTA 1000 de Indian Wells. Número 4 do mundo, a norte-americana superou a polonesa Magda Linette, 36ª do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h15 de partida.
Esta foi a sexta vitória seguida para Pegula no cirucito. A experiente jogadora de 31 anos faz sua sétima participação em Indian Wells e tem como melhor resultado as quartas de final em 2021.
A adversária de Pegula na terceira rodada será a chinesa Xinyu Wang, 42ª do ranking, que eliminou a letã Jelena Ostapenko por duplo 6/4. Wang já derrotou Pegula duas vezes no ano passado, tanto em Wimbledon quanto em Wuhan.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ostapenko vive uma temporada de altos e baixos. Ela foi finalista do WTA 1000 de Dubai, onde venceu cinco seguidos, um deles contra Iga Swiatek, mas tem só mais uma vitória em Adelaide e perdeu na estreia em outros cinco torneios. Nas duplas, a letã jogou três finais em 2025 e tem um título em Abu Dhabi.
Reencontro da final de Dubai entre Andreeva e Tauson
Embracing the challenge 💪
Mirra Andreeva rallies back from 4-0 down in the second set to defeat Gracheva 7-5, 6-4!#TennisParadise pic.twitter.com/hUkh5TdE2s
— wta (@WTA) March 8, 2025
Protagonistas da final do WTA 1000 de Dubai há duas semanas, a russa Mirra Andreeva e a dinamarquesa Clara Tauson vão se enfrentar na terceira rodada de Indian Wells. Andreeva, de apenas 17 anos e agora ocupando o 11º lugar do ranking, venceu a francesa Varvara Gracheva por 7/5 e 6/4. O jogo teve algumas oscilações de ambas as tenistas, já que Andreeva liderou o primeiro set por 5/2, cedeu o empate e voltou a quebrar. Já no segundo set, a russa saiu perdendo por 4/0 e fez seis games seguidos.
Tauson, que ocupa a 21ª posição, venceu a colombiana Camila Osorio por 7/6 (7-3) e 7/5. A dinamarquesa de 22 anos agora busca a revanche contra a russa, pouco depois de disputar a maior final da carreira nos Emirados Árabes.
Ainda nesta sexta-feira, a ucraniana Elina Svitolina venceu um jogo duro contra a norte-americana Ashlyn Krueger por 6/1, 6/7 (6-8) e 6/3 em 2h11 de partida. Sua próxima rival certamente será uma tenista da casa, Danielle Collins ou Hailey Baptiste. Já a norte-americana Caroline Dolehide venceu a lucky-loser alemã Eva Lys, substituta de Paula Badosa, por 7/6 (7-3) e 6/4. Sua próxima rival será a ucraniana Marta Kostyuk, semifinalista no ano passado.
Tá voando a Pegula. Literalmente e a jato!!!