PLACAR

Pegula é a quinta classificada para o WTA Finals

Foto: Darren Carroll/USTA

Cancún (México) – Finalista em Tóquio na última semana, Jessica Pegula é a quinta jogadora a se classificar para o WTA Finals, juntando-se a Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff e Elena Rybakina. O torneio entre as oito melhores da temporada acontece entre 29 de outubro e 5 de novembro em Cancún, no México.

Aos 29 anos, Pegula disputará o Finals pela segunda vez na carreira e acumula 4.700 pontos em 2023. Na temporada passada, a norte-americana foi eliminada ainda na fase de grupos, sem conseguir vitórias. Ela também está classificada para jogar o torneio de duplas, ao lado de Gauff.

No ranking divulgado nesta segunda-feira, as três jogadoras que hoje completariam o top 8 são as tchecas Marketa Vondrousova e Karolina Muchova, além da tunisiana Ons Jabeur, recente campeã em Ningbo. Jabeur está com 3.595 pontos.

A primeira da lista de espera é a grega Maria Sakkari, com 3.130 pontos, seguida pela norte-americana Maidson Keys com 2.737 e da tcheca Petra Kvitova com 2.650. Já a francesa Caroline Garcia, atual campeã do Finals, é apenas a 20ª na atual corrida, com 1.920 pontos.

A brasileira Beatriz Haddad Maia, eliminada ainda na estreia do WTA 1000 de Pequim, está apenas na 17ª posição da corrida para o Finals, com 2.210 pontos no ano. A principal meta para Bia é jogar o WTA Elite Trophy, que acontece em Zhuhai, entre as jogadoras que terminam a temporada regular do circuito entre o 9º e o 20º lugar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE