PLACAR

Pegula consegue virada, Svitolina deixa Ucrânia com 2 a 0

Foto: Billie Jean King Cup

Amelia Island (EUA) – A Ucrânia abriu 2 a 0 no confronto contra a Romênia da Billie Jean King Cup, que está sendo jogado em uma quadra de har-tru (saibro verde) em Amelia Island, nos Estados Unidos. Com o resultado, o time liderado por Elina Svitolina precisa de apenas mais uma vitória para se classificar para a fase final da competição.

A rodada desta sexta-feira começou com a virada de Lesia Tsurenko, 42ª do ranking, sobre Ana Bogdan, 64ª colocada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/0 em 2h04 de partida. Logo depois, Svitolina fez valer o favoritismo. Atual 18ª do mundo, a ucraniana bateu Jaqueline Cristian por 6/3 e 7/5.

“Significa muito para nós ver torcedores ucranianos aqui nos Estados Unidos”, disse Svitolina apósa partida. “Eu sabia que jogar pelo meu país sempre me deixa mais nervosa. É normal ter alguns altos e baixos, então foi importante ser forte mentalmente. Tentei tirar motivação da torcida ucraniana e é por isso que estou aqui para mostrar isso em quadra”.

O confronto continua neste sábado e Svitolina tem a chance de definir a série, enfrentando Ana Bogdan. Na sequência, Tsurenko encara Cristian. O time ucraniano ainda conta com Yuliia Starodubtseva e as irmãs duplistas Lyudmyla e Nadiia Kichenok. Já a Romênia também tem Anca Todoni e Mara Gae.

Norte-americanas vencem jogos duros contra a Bélgica
Também nos Estados Unidos, o time da casa saiu vencendo por 1 a 0 contra a Bélgica em Orlando. A número 5 do mundo Jessica Pegula venceu um jogo duro contra a jovem de 19 anos e 279ª do ranking Sofia Costoulas por 4/6, 6/2 e 6/3 em 1h50 de partida.

“Ela estava jogando muito, muito bem”, admitiu Pegula após a partida disputada no piso duro. “Comecei a partida um pouco abaixo. E jogar em um dia de muito vento não ajuda muito. Mas consegui me adaptar às condições e estou feliz por ter conseguido a vitória para a equipe”.

A equipe norte-americana ampliou a vantagem nesta sexta-feira com mais uma virada. Isso porque Emma Navarro, 21ª do mundo, precisou de 2h30 para vencer Hanne Vandewinkel por 4/6, 6/4 e 6/3. Os Estados Unidos ainda contam com Madison Keys, Caroline Dolehide e Taylor Townsend. A capitã é Lindsay Davenport. Já a Bélgica, treinada por Wim Fissette, ainda tem Marie Benoit e Kimberley Zimmermann. Os jogos de sábado começam às 15h.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE