PLACAR

Pegula confirma na estreia, Tomljanovic vence em 3 sets

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – A busca de Jessica Pegula pelo primeiro título de Grand Slam neste Australian Open começou com uma vitória bastante tranquila. A atual número 5 do mundo precisou de apenas 1h05 para vencer a experiente canadense de 33 anos Rebecca Marino, atual 182ª do ranking, por 6/2 e 6/4.

Aos 29 anos, Pegula faz sua quinta aparição no Australian Open e chegou às quartas de final nas três últimas edições. A norte-americana, aliás, ainda tenta chegar a uma semifinal de Slam pela primeira vez, após seis quedas nas quartas nos diferentes torneios do circuito.

Pegula não enfrentou break-points no primeiro set e conseguiu duas quebras. Já na segunda parcial, saiu vencendo por 3/1, permitiu o empate, mas voltou a quebrar logo na sequência. Ela enfrenta na próxima rodada a francesa Clara Burel, que derrotou a sérvia Aleksandra Krunic por 6/4 e 6/1.

Também no encerramento da rodada desta terça-feira, a australiana Ajla Tomljanovic conseguiu uma difícil vitória em três sets. Depois de não ter atuado no ano passado, por uma grave lesão no joelho, a experiente jogadora de 30 anos venceu a croata Petra Martic por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4 em 2h55 de partida. Sua próxima rival será a letã Jelena Ostapenko.

Já a chinesa Qinwen Zheng, número 15 do mundo, venceu a jovem norte-americana de 19 anos Ashlyn Krueger, 76ª colocada, por 3/6, 6/2 e 6/3. Zheng, de 21 anos, enfrenta na segunda rodada a britânica Katie Boulter, que evitou um duelo chinês ao bater Yue Yuan por 7/5 e 7/6 (7-1).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE