Pegula confirma bom momento e é campeã em Charleston

Jessica Pegula (Foto: Charleston Open)

Charleston (EUA) – Em excelente começo de temporada, a norte-americana Jessica Pegula confirmou o bom momento e certo favoritismo para conquistar o título do WTA 500 de Charleston. Numa final entre duas tenistas da casa, ela bateu a compatriota Sofia Kenin pelo placar de 6/3 e 7/5, após 1h26 de partida.

Este foi o segundo título de Pegula em quatro finais disputadas apenas em 2025, chegando agora à oitava conquista da carreira em 18 decisões. Em fevereiro, ela já havia sido campeã no piso duro de Austin, tendo sido vice-campeã em Adelaide nas primeiras semanas do ano e em Miami no fim de março. Além disso, esta é sua primeira conquista no saibro, depois de sete títulos em quadras sintéticas.

O bom momento de Jessica Pegula a coloca como a tenista que mais venceu jogos no circuito feminino nesta temporada, com 25 triunfos, sendo 17 nas últimas 19 partidas. Ela soma agora 2.300 pontos, tornando-se a quinta melhor jogadora da temporada, com mais de 800 pontos de vantagem para a sexta colocada, a também americana Amanda Anisimova.

O título deste domingo também fará com que Pegula ultrapasse Coco Gauff e retorne à terceira posição do ranking, igualando a melhor marca da carreira. Por fim, a campeã ainda recebe um prêmio de US$ 164.000.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A decisão entre Pegula e Kenin neste domingo foi a primeira entre duas norte-americanas em Charleston desde 1990. Naquela ocasião, a experiente Martina Navratilova superou a então adolescente Jennifer Capriati, conquistando seu quarto e último título no torneio. Depois disso, as donas da casa voltariam a levantar o troféu de campeã em mais oito ocasiões, mas sempre em finais contra adversárias estrangeiras.

Por sua vez, Kenin jogou a décima final da carreira e continua com cinco títulos. Ela já carrega um jejum de cinco anos sem vencer um torneio na elite do circuito, sendo que o último foi em Lyon, em março de 2020, mesmo ano em que faturou o Australian Open, seu único Slam até hoje. Ex-número 4 do mundo e atual 44ª colocada, ela subirá para o 34º posto no ranking desta semana, além de levar para casa um cheque de US$ 101.000.

Apesar da vitória em sets diretos, a conquista de Pegula veio recheada de grandes emoções, especialmente no segundo set, depois de estar perdendo por 5/1 e tendo três set-points contra. Ela então reagiu e venceu seis games seguidos para conquistar o título.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
18 horas atrás

Excelente momento da Pegula. Só falta a ela um título de Grand Slam.
Muito consistente nesse momento.

Adalberto
Adalberto
18 horas atrás

Parabéns a essa tenista, que apesar de bilionária, se entrega pelo esporte!
Hoje, numa demonstração de humanidade comemorou seu 8º WTA com seu Pet!
Eu amo quem ama Pet!
VQV TENISTAS!

Ramires
Ramires
18 horas atrás

Incrível como a kenin erra

Ana
Ana
16 horas atrás

Trocar de técnico parece que deu MUITO certo a ela, hein?

Ramiro
Ramiro
13 horas atrás

Quem sabe uma tal brasuca tb acertaria trocando de técnico. Algum técnico q faça a Bia jogar para ganhar, ao contrário de jogar para não perder.

Fabio
Fabio
3 horas atrás

A Pegula é um doce de ser humano.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.