PLACAR

Pegula busca virada e vai à semifinal no WTA de Seul

Foto: Hana Bank Korea Open

Seul (Coreia do Sul) – Principal favorita na chave do WTA 250 de Seul, a norte-americana Jessica Pegula segue firme na competição e já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, ela teve trabalho contra a compatriota Claire Liu, que saiu na frente, mas acabou depois levando a virada e foi superada com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/0.

Pegula é a única das cabeças de chave a alcançar a penúltima rodada do torneio, uma vez que a quarta pré-classificada Marie Bouzkova acabou parando nas quartas de final, superada pela chinesa Yue Yuan, que bateu a tcheca em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (9-7).

Para tentar chegar à decisão do torneio sul-coreano, a norte-americana terá pela frente na próxima partida a belga Yanina Wickmayer, que obteve a vitória mais tranquila das quartas de final, despachando a russa Polina Kudermetova com tranquilos 6/3 e 6/1. Será a primeira vez que Pegula enfrentará a atual 71 do mundo no circuito.

Do outro lado da chave, a semifinal terá Yuan contra a norte-americana Emina Bektas, que na primeira rodada tirou a brasileira Laura Pigossi e depois não parou mais de vencer, derrotando agora a australiana Kimberly Birrell para superar as quartas de final, anotando virada com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/2.

As duas semifinalistas estão fora do top 100, Bektas ocupa atualmente a 116ª colocação enquanto Yuan é a 128ª do ranking. Tanto a norte-americana de 30 anos quanto a chinesa de 25 vão em busca de uma final inédita de WTA. Será a segunda vez que elas se enfrentam, com vitória de Bektas no quali de Montréal neste ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE