PLACAR

Pegula atropela Gauff e vai decidir o WTA Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Cancún (México) – O excelente final de temporada de Jessica Pegula teve outro grande capítulo neste sábado. Em outro dia chuvoso em Cancún, ela superou atraso e interrupção, mas jamais perdeu o embalo e passou com grande autoridade sobre a compatriota e parceira de duplas Coco Gauff, com parciais de 6/2 e 6/1.

Ela tentará seu maior troféu da carreira às 21 horas deste domingo diante da vencedora da partida a ser disputada ainda neste sábado entre as líderes do ranking, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Swiatek.

No ano passado, Pegula perdeu todos os seus três jogos da fase de grupos do Finals disputado em Fort Worth. Desta vez, no piso sintético descoberto do Estadio Paradisus, marcou a quarta vitória, tendo já superado a líder Sabalenka, a número 3 Gauff e a quarta colocada Elena Rybakina, além da nona colocada Maria Sakkari.

Aos 29 anos, Pegula é uma década mais velha do que a amiga e recém campeã do US Open e agora tem três vitórias em quatro duelos diante de Gauff.

A partida foi disputado novamente em condições climáticas difíceis e Pegula usou a experiência para evitar o risco das bolas muito arriscadas sob vento forte. As duas tenistas trocaram quebras no começo do jogo até que Pegula se mostrou mais consistente e abriu o segundo set com nova quebra e isso só aumentou sua confiança. Mesmo com a paralisação no quinto game pela chuva, jamais perdeu o embalo.

Gauff perdeu 29 dos 49 pontos com o saque ao longo da partida e anotou apenas seis winners diante de nove de Pegula. Mas foram os erros que se mostraram decisivos: 11 da vencedora diante de 25 da adversária.

O mau tempo forçará Pegula a uma maratona neste sábado. Ela e Gauff ainda precisam completar o último jogo da fase de classificação de duplas e, em caso de classificação, ainda terá de jogar a semifinal no fim da programação.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE