Melbourne (Austrália) – Eles são treinados para serem ágeis na recuperação das bolas e discretos na quadra. Mas de vez em quando a atuação dos pegadores de bola ganha a atenção dos fãs e da mídia pelo inusitado do lance. Foi o que aconteceu neste domingo na primeira rodada do Aberto da Austrália.
Na partida de estreia de Novak Djokovic, campeão da edição passada, contra o croata de 18 anos vindo do quali Dino Prizmic, o número 1 do mundo teve trabalho para confirmar o favoritismo por 6/2, 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4 em 4h de jogo. Numa devolução do número 1 do mundo no 4º set, que voou em direção da cadeira do árbitro, o jovem pegador apanhou de primeira e ganhou aplausos do público.
O outro lance destacado pelo canal de vídeos do Australian Open aconteceu na partida do brasileiro Thiago Wild vencida pelo russo Andrey Rublev.por 7/5, 6/4, 3/6, 4/6 e 7/6 (10-6). O lance aconteceu no 2º set quando o pegador, parecendo estar num campo de beisebol, acompanhou a bola alta de Wild e não a deixou cair no chão.
Não vi nada demais…