Córdoba (Argentina) – Pela primeira vez em sua carreira profissional, o mineiro de 18 anos Pedro Rodrigues disputará uma final no circuito. Ele decide o título do ITF M15 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina.
Rodrigues, que utilizou o ranking juvenil para entrar na chave e tinha apenas um ponto na ATP antes so torneio, venceu neste sábado o argentino Alex Barrena, de 21 anos e 658 do ranking, por 6/4, 4/6 e 6/1. Seu adversário na final é o também anfitrião Guido Ivan Justo, cabeça de chave 4 e atual 476º do ranking.
A campanha está rendendo 8 pontos na ATP para Rodrigues, que pode fazer 15 pontos se for camepão. Os resultados do torneio entram no ranking de 23 de setembro. Antes disso, já nesta segunda-feira, o mineiro recebe mais um ponto, por ter avançado uma rodada no torneio da semana passada, também em Córdoba.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Integrante da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior em 2022, Rodrigues chegou ao 21º lugar como juvenil. Ele marcou os dois primeiros pontos na ATP no ano passado, mas que já foram descontados depois de 12 meses e voltou a pontuar no início de agosto em Londrina.
Vamos Pedro
E na argentina eliminando 3 argentinos no caminho, grande companha do Pedro Rodrigues
Bora copar na casa deles
Que bacana. Geração 2006 fazendo seu 2° nome com uma final em torneio profissional. Se buscar o título, entra no TOP 1000.
Ele pega o argentino Guido Justo na final, tenista que já fez uma final este ano no saibro em ITF, mas que o Pedro venceu com facilidade em ITF em Belém no ano passado, mas no Hard. Bora Pedro vencer. Se ficar com o título, entra no TOP 950.
Parabéns, Pedro!! Já é campeão!!! Não precisa mais nada.
Para quem quiser assistir a final amanhã, pesquisa no YouTube AAT tenis, se quiser pode assistir o jogo de hj tmb. Dalcin vc poderiam colocar o link do jogo amanhã né
[…] o 1.847º lugar da ATP, com apenas um ponto, e utilizou o ranking juvenil para entrar na chave. A campanha até a final rende oito pontos ao jovem tenista, que ainda tem mais um a receber por ter avançado uma rodada na semana passada, também em […]