PLACAR

Pedretti vence mais uma e chega à semi na Argentina

Thaísa Pedretti (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Buenos Aires (Argentina) – Logo em seu primeiro torneio depois de quase um ano afastada das competições, Thaísa Pedretti venceu o terceiro jogo seguido e já está na semifinal do ITF W15 de Buenos Aires. Ela superou nesta quinta-feira a argentina de 17 anos Luisina Giovannini, cabeça 2 do torneio e 762ª do ranking por 7/5 e 6/3.

Pedretti está com 24 anos e tenta voltar ao ranking profissional da WTA. Para isso, precisa acumular dez pontos ou vencer em três torneios diferentes em até um ano. A melhor marca de sua carreira é o 379º lugar e a tenista estava sem jogar desde dezembro. Pela campanha até a semifinal na Argentina, ela está fazendo 4 pontos, com possibilidade de 6 com o vice ou 10 em caso de título.

A adversária de Pedretti na próxima rodada será a equatoriana Camila Romero, cabeça 6 do torneio e 1.002ª do ranking. Rodero é também a parceira de duplas da paulista nesta semana. Elas venceram as argentinas Lourdes Ayala e Agustina Chlpac por 6/3 e 6/2 e enfrentam na semifinal as também anfitriãs Carla e Katja Markus, que venceram Bruna Melato e Maria Eduarda Lages por 3/6, 6/4 e 10-8. Já Letícia Vidal e Sofia Mendonça perderam da argentina Justina Gonzalez e a liechtensteinense Sylvie Zund por duplo 6/4.

Ana Candiotto faz semi de duplas na Tunísia
A jovem paulista de 18 anos Luana Plaza, 910ª do ranking, caiu nas oitavas de final do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ela foi superada pela belga Vicky Van de Peer, cabeça 7, por 6/1 e 6/2.

Já na chave de duplas, Ana Candiotto e a tcheca Amelie Smejkalova avançaram à semifinal. Elas venceram as francesas Lea Bathellier e Louna Zoppas por 6/0 e 6/4. As próximas rivais serão a egípcia Merna Refaat e a russa Milana Zhabrailova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE