PLACAR

Pedretti vence de virada e avança em Mogi

Thaísa Pedretti (Fotojump)

Mogi das Cruzes (SP) – De volta ao ranking internacional feminino após 11 meses afastada por uma lesão na mão direita, a paulista Thaísa Pedretti começou bem a sua campanha no saibro do ITF W25 de Mogi das Cruzes. Estreando contra a também brasileira e convidada Camilla Bossi, a ex-379 do ranking precisou de 2h35 para vencer de virada, parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, e se garantir na segunda rodada.

Aos 24 anos, Pedretti ocupa o 1009º lugar no ranking da WTA e acumula sete títulos de ITF na carreira, o mais recente deles no W15 de Buenos Aires há menos de um mês, disputado sobre o saibro. Na próxima fase em Mogi, ela terá pela frente a vencedora do duelo entre a norte-americana Lilian Poling, vinda do qualificatório, e a argentina Melany Solange Krywoj, sétima pré-classificada, que se enfrentam somente na quarta-feira.

Por sua vez, Camilla Bossi, de 20 anos, é a 1265ª colocada e disputou apenas a sua quinta chave principal de ITF na temporada. Vinda do circuito universitário norte-americano, ela jogou em outubro sua primeira semi como profissional, no W15 de Monastir, na Tunísia.

Também pela chave principal em Mogi, outras duas brasileiras foram eliminadas nesta terça-feira. Estreante em chaves principais de ITF, Laís Mika Shibata, de 15 anos, não foi páreo para a norte-americana Anna Ulyashchenko, que levou a melhor por 6/0 e 6/2, e Sofia Omati Albieri caiu para a colombiana Yuliana Monroy pelo placar de 6/1 e 6/3.

Na quarta-feira, mais nove brasileiras entrarão em ação pela primeira rodada de simples. Destaque para Ana Candiotto, que encara a portuguesa Matilde Jorge, cabeça 8 do torneio, por volta de 12h. A paulista de 19 anos vem de título nas duplas em Monastir, onde parou nas quartas de final em simples.

Distribuindo um total US$ 25 mil em premiação, o Ano II – São Paulo Tennis Classic acontece nas quadras de saibro do Kosmos Clube, em Mogi das Cruzes (SP), e tem entrada gratuita.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jose da Silva
Jose da Silva
2 meses atrás

Excelente Pedretti , vamos terminar o ano no top 800.

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Jose da Silva

Torço por ela neste torneio. Que bom que passou da 1ª rodada…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

Parabéns Pedretti, não fossem as lesões eu acredito que ela estaria no mesmo patamar da Pigossi

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE