Pedretti vence de virada e avança em Mogi

Thaísa Pedretti (Fotojump)

Mogi das Cruzes (SP) – De volta ao ranking internacional feminino após 11 meses afastada por uma lesão na mão direita, a paulista Thaísa Pedretti começou bem a sua campanha no saibro do ITF W25 de Mogi das Cruzes. Estreando contra a também brasileira e convidada Camilla Bossi, a ex-379 do ranking precisou de 2h35 para vencer de virada, parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, e se garantir na segunda rodada.

Aos 24 anos, Pedretti ocupa o 1009º lugar no ranking da WTA e acumula sete títulos de ITF na carreira, o mais recente deles no W15 de Buenos Aires há menos de um mês, disputado sobre o saibro. Na próxima fase em Mogi, ela terá pela frente a vencedora do duelo entre a norte-americana Lilian Poling, vinda do qualificatório, e a argentina Melany Solange Krywoj, sétima pré-classificada, que se enfrentam somente na quarta-feira.

Por sua vez, Camilla Bossi, de 20 anos, é a 1265ª colocada e disputou apenas a sua quinta chave principal de ITF na temporada. Vinda do circuito universitário norte-americano, ela jogou em outubro sua primeira semi como profissional, no W15 de Monastir, na Tunísia.

Também pela chave principal em Mogi, outras duas brasileiras foram eliminadas nesta terça-feira. Estreante em chaves principais de ITF, Laís Mika Shibata, de 15 anos, não foi páreo para a norte-americana Anna Ulyashchenko, que levou a melhor por 6/0 e 6/2, e Sofia Omati Albieri caiu para a colombiana Yuliana Monroy pelo placar de 6/1 e 6/3.

Na quarta-feira, mais nove brasileiras entrarão em ação pela primeira rodada de simples. Destaque para Ana Candiotto, que encara a portuguesa Matilde Jorge, cabeça 8 do torneio, por volta de 12h. A paulista de 19 anos vem de título nas duplas em Monastir, onde parou nas quartas de final em simples.

Distribuindo um total US$ 25 mil em premiação, o Ano II – São Paulo Tennis Classic acontece nas quadras de saibro do Kosmos Clube, em Mogi das Cruzes (SP), e tem entrada gratuita.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jose da Silva
Jose da Silva
11 meses atrás

Excelente Pedretti , vamos terminar o ano no top 800.

Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás
Responder para  Jose da Silva

Torço por ela neste torneio. Que bom que passou da 1ª rodada…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Parabéns Pedretti, não fossem as lesões eu acredito que ela estaria no mesmo patamar da Pigossi

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.