PLACAR

Pedretti vai à semi em Rio Claro e ressalta o bom trabalho

Thaisa Pedretti (Foto: João Pires/ Instituto Sports)

Rio Claro (SP) – A brasileira Thaísa Pedretti está na semifinal da Copa Feminina de Tênis de Rio Claro. O torneio integra o ITF World Tennis Tour, distribui US$15 mil em prêmios e dá 15 pontos no ranking à campeã. Pedretti fez a alegria da torcida nesta tarde de sexta-feira, derrotando a jovem argentina de 16 anos Sol Larraya por duplo 6/3. Esta é terceira vitória de Thaísa após a lesão que a deixou quase três meses afastada das competições.

“Venho fazendo um bom trabalho, taticamente joguei muito bem os três jogos, firme e agressiva, que é o que venho treinando. Então, estou feliz porque estou conseguindo colocar em prática o que estou trabalhando. Meu time também está aqui, fico feliz com eles junto e a gente está voltando”, disse Pedretti após a partida desta sexta-feira.

A semifinal deste sábado será contra outra argentina, a principal favorita Jazmin Ortenzi. As duas nunca se enfrentaram antes e Pedretti já convocou a torcida para dar um apoio no jogo que vale vaga na final de domingo. “Primeiro que amanhã de novo é contra uma argentina. Brasil e Argentina sempre tem isso de rivalidade e muita vontade de vencer. Depois, é uma semifinal, feliz de estar voltando e já fazendo uma semi. Que venha a torcida e a final no domingo”, completou a paulista de 25 anos e 647ª do ranking. Ela tem sete títulos na carreira.

Konishi cai nas quartas, Rebeca é finalista de duplas

Do outro lado da chave, a também paulista Júlia Konishi foi eliminada nas quartas. Atual 835ª do ranking aos 24 anos, ela perdeu por 6/2 e 6/4 para a norte-americana Amy Zhu. Na semifinal, Zhu enfrenta a argentina Luisinna Giovannini, cabeça 2 do torneio e que nem precisou entrar em quadra, depois que Francesca Mattioli precisou desistir por conta de uma lesão na coxa, sentida durante o aquecimento.

Pelo torneio de duplas, Rebeca Pereira e a equatoriana Camila Romero são as principais cabeças de chave e garantiram vaga na final com a vitória por duplo 6/2 sobre as argentinas Luciana Moyano e Candela Vazquez, cabeças 3. Aos 31 anos, Rebeca ocupa o 309º lugar no ranking de duplas e tem 13 títulos. Na outra semifinal, a argentina Jazmin Ortenzi e a peruana Lucciana Perez Alarcon venceram as argentinas Josefina Estevez e Luisina Giovannini por 6/0, 4/6 e 11-9.

Programação: Os jogos deste sábado terão início às 10h30, com as partidas semifinais, e depois a final de duplas. As adversárias estão sendo definidas em jogos em andamento. Já no domingo, a final será às 10h. A entrada no Clube de Campo de Rio Claro é gratuita.

A 1ª edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis em Rio Claro é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Colégio Objetivo de Rio Claro, Caprem Construtora, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis.

O evento é realizado no Clube de Campo de Rio Claro e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE