São Paulo (SP) – A francesa Yasmine Mansouri foi a primeira a se garantir na chave principal do SP Open pelo qualificatório ao vencer neste domingo a brasileira Thaisa Pedretti na Quadra Central Maria Esther Bueno. Ela fechou a partida em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h34.
Mesmo com a derrota, Pedretti destacou a experiência de ter jogado o qualificatório em São Paulo e a importância do torneio para as tenistas brasileiras.
“Emoção pura. Sempre foi um sonho para mim, esse é meu primeiro WTA. Só quem está comigo em toda essa jornada sabe o quão difícil é, o quão duro é. Me dedico 100% a isso, amo tênis desde criança”, disse Thaisa.
“Queria agradecer, a energia de ontem e hoje foi uma coisa maravilhosa. Vou trabalhar cada vez mais duro para voltar aqui e fazer uma grande semana. Só tenho a agradecer, ter um torneio WTA 250 aqui é maravilhoso. Isso aqui é um sonho pra mim”, completou.
Em sua primeira vez no Brasil, a francesa se encantou pela atmosfera no Parque Villa-Lobos após conseguir a classificação para sua primeira chave principal de um WTA 250.
“Foi uma atmosfera muito legal jogar aqui, vocês torcedores são loucos e queria ser brasileira hoje. Mesmo sabendo que a torcida não era para mim, foi muito especial ver a empolgação do público. Estou super feliz com o resultado já que este vai ser meu primeiro WTA 250”, disse Mansouri.
Thaisa, desejo sucesso no futuro.
Você merece.
Uma pena a derrota da Thaisa, mas ela vem subindo o nível do tênis dela. Vamos ficar na torcida.
Existe a possibilidade de entrar na chave principal como Luck Loser?
Muito difícil, já que a prioridade seria das cabeças 1 e 2. que perderam na última do quali.