Miami (EUA) – Em sua segunda semana consecutiva jogando nos Estados Unidos, Thaísa Pedretti estreou com vitória no ITF W35 de Miami, em quadras duras. A paulista de 25 anos e 546ª do ranking venceu a marroquina Aya El Aouni por 2/6, 6/1 e 6/3.
Pedretti enfrenta nas oitavas a norte-americana Madison Sieg, cabeça 3 do evento e 320ª do ranking. A brasileira tenta chegar às quartas no segundo torneio seguido, repetindo o resultado que teve no ITF W35 de Norman.
Nas duplas, Pedretti e a holandesa Jasmijn Gimbrere venceram a jamaicana Najah Dawson e a alemã Leonie Schuknecht por 7/6 (7-3) e 6/3. Elas enfrentam nas quartas a japonesa Mayu Crossley e a chinesa Xinyi Nong.
Vitórias brasileiras no Paraguai
Quatro brasileiras seguem na disputa do ITF W15 de Assunção, em quadras de saibro. Segunda cabeça de chave, Ana Candiotto venceu a argentina Luciana Moyano por 6/0 e 6/1 e vai enfrentar a boliviana Natalia Trigosso, algoz de Sofia Perovani por 6/3 e 6/0.
No mesmo quadrante, Júlia Konishi venceu o duelo nacional contra Sofia Mendonça por duplo 6/2. Sua próxima rival é a peruana Michela Castro, que venceu a juvenil de 17 anos Yasmin Costa por 6/3 e 6/1. Do mesmo lado da chave, Livia Daud venceu a paraguaia Ana Julieta Lopez por duplo 6/2 e enfrenta a equatoriana Camila Romero.
Na outra chave, Camilla Bossi levou a melhor contra Laura Badia por 6/1 e 6/4. Ela desafia a chilena Fernanda Labrana, principal favorita ao título. Já Catarina Melleiro perdeu para a jovem argentina de 16 anos Candela Vazquez por 6/2 e 6/3.
Fullana para na estreia na Grécia
A brasiliense de 23 anos Luiza Fullana caiu na estreia do ITF W15 de Heraklion, em quadras de saibro na Grécia. Cabeça 5 do torneio e 574ª do ranking, ela perdeu para a eslovaca Laura Svatikova, 957ª colocada, por 6/3, 2/6 e 6/3.
Já pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, Nicole Giannini entrou na chave como lucky-loser e perdeu da russa Alana Tuayeva por 6/1 e 6/3. O torneio ainda conta com Luana Plaza, que venceu a estreia na última terça, e enfrenta a norte-americana Julia Adams nas oitavas.
Parabéns Pedretti, Camila Bossi embalou, muito bom,a Fullana não tá conseguindo nada na Grécia