Austin (EUA) – A paulista Thaísa Pedretti está na semifinal de duplas do ITF W50 de Austin, em quadras duras nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, Pedretti e a marroquina Diae El Jardi venceram a holandesa Jasmijn Gimbrere e a australiana Alexandra Osborne, cabeças 3 do torneio, por 6/4 e 6/2.
As adversárias na semifinal serão as norte-americanas Amelia Honer e Karina Miller. Na outra semi, as também anfitriãs e principais cabeças de chave, Whitney Osuigwe e Alana Smith enfrentam as chinesas Jiangxue Han e Yujia Huang.
O torneio dá 50 pontos na WTA para as campeãs, 33 para as vices e 20 para as semifinalistas. Pedretti é a 408ª colocada no ranking de duplas. Já em simples, a brasileira de 25 anos está na 518ª posição e receberá três pontos, dois por furar o quali e um por atuar na chave principal.
Pedretti está em sua terceira semana jogando nos Estados Unidos. Ela disputou dois ITF W35 e chegou às quartas em Norman e Miami. Seu melhor ranking é o 379º lugar, alcançado em 2020.
Duas Brasileiras caem nas quartas de duplas
A jovem paulista de 19 anos Luana Plaza foi eliminada nas quartas de final de duplas do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Luana e a russa Arina Bulatova foram superadas pelas alemãs Mia Mack e Marie Vogt por 6/2 e 6/3
Já pelo ITF W15 de Neuquén, em quadras de saibro na Argentina, Jennifer Rosa Dourado e a tenista da casa Agostina Andreazzini perderam nas quartas por duplo 6/1 para a também anfiriã Luisina Giovannini e a mexicana Marian Gomez.