PLACAR

Pavlyuchenkova encerra invencibilidade de Zheng e desafia Badosa

Anastasia Pavlyuchenkova (Foto: Cincinnati Open)

Cincinnati (EUA) – Na partida que encerrou a programação das oitavas de final do WTA 1000 de Cincinnati, Anastasia Pavlyuchenkova acabou com uma série invicta de 12 jogos da campeã olímpica Qinwen Zheng. A russa superou a chinesa com parciais de 7/5 e 6/1 em 1h45 de partida nesta sexta-feira.

Pavlyuchenkova volta às quartas em Cincinnati depois de nove temporadas. A experiente russa de 33 anos e 28ª do ranking já faz seu melhor resultado no torneio desde 2015, mas ela também tem uma semifinal em 2010 e também fez quartas no ano de 2012.

Joguei duas partidas hoje e tenho que estar pronta para a próxima. Quanto mais longe você chega, mais difícil fica o torneio”, disse a russa, que iniciou o dia completando a vitória sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki pela segunda rodada. Situação parecida viveu Zheng, número 7 do mundo. Na abertura da programação, a chinesa jogou os últimos games da vitória sobre a polonesa Magdalena Frech.

Com ótimo desempenho no saque, Pavlyuchenkova não enfrentou break-points nesta sexta-feira. Ela aproveitou a chance de quebra no fim do primeiro set e dominou a segunda parcial, ao vencer cinco games seguidos. “Ela é uma jogadora jovem e promissora, enquanto eu já sou mais velha. Sabia que seria um jogo duro. É uma grande competidora. Estou super feliz por ter vencido e surpresa pela minha performance, especialmente no fim do jogo”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu me ajustei melhor nas devoluções. No primeiro set, eu não conseguia devolver tão bem o saque dela. Mas tive a sorte de conseguir uma quebra e depois comecei a me sentir melhor e ganhei um pouco de confiança. Fico feliz por ter sacado bem hoje, acho que ela estava um pouco mais frustrada, mas isso foi a meu favor”, complementou a russa.

Badosa confirma boa fase no circuito

A adversária de Pavlyuchenkova nas quartas de final será a espanhola Paula Badosa, 36ª do ranking, que derrotou a cazaque Yulia Putintseva por duplo 6/4. Ex-número 2 do mundo, Badosa vive bom momento no circuito e conquistou, há duas semanas, o WTA 500 de Washington.

A espanhola de 26 anos ficou sem jogar durante todo o segundo semestre de 2023 por lesão nas costas e chegou a sair do top 100, mas está recuperando espaço com bons resultados nas últimas semanas. O único duelo anterior foi no Australian Open deste ano, com vitória de Badosa em sets diretos.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
22 dias atrás

Pois é! Nas Olimpíadas de Paris a Bia foi eliminada na segunda rodada e sua algoz disputou a medalha de bronze, perdeu pra Iga e ficou em quarto lugar. Agora, no WTA 1000 de Cincinnati 2024, a algoz da Bia, depois de eliminar a brasileira, ganhou dois jogos em sets diretos e já está nas quartas de final do torneio. Isso mostra que o circuito feminino é competitivo e, apesar da fase da Bia não estar boa, as suas adversárias têm qualidade. Ou seja, é muito fácil ficar criticando do sofá.

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
22 dias atrás

Bem , vou tentar…..
Disse que concordo com todo seu comentário.
Mas que acho que a Bia toma de decisões erradas em algumas horas!!!!!
Num jogo ,você tem que sentir quando sua adversária está para baixo e não se pode arriscar !!!
Tem que ganhar o ponto!!!!!
Para não deixar a adversaria voltar !!!!!
Ex: devolução de segundo saque depois de 2 duplas faltas seguidas da adversária……….
Mas, de qualquer modo, a Bia ainda tem muito potencial, e tudo que faz é já fez pelo tênis do Brasil é fantástico!!!!
PODEM ACREDITAR !!!!!!

João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás

Verdade

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
22 dias atrás

Desculpa, o comentário saiu errado??????
Queria responder aqui para o Carlos Alberto, e saiu no jogo da Luisa

João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás

Vamos paula

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.