Londres (Inglaterra) – O torneio masculino de Wimbledon completou sua segunda rodada nesta quinta-feira e contabilizou 19 cabeças de chave eliminados. O norte-americano Tommy Paul foi a vítima mais recente, juntando-se a Jack Draper, Tomas Machac e Félix Auger-Aliassime como surpresas do dia.
Número 13 do ranking e quadrifinalista do ano passado, Paul foi barrado pelo austríaco Sebastian Ofner, 165º do ranking que precisou disputar o qualificatório, mesmo depois de ter feito fáceis 6/1 na série inicial. Ofner então impôs seu bom estilo agressivo para marcar 7/5, 6/4 e 7/5.
O austríaco somou a 50ª vitória de ATP da carreira e atinge a terceira rodada de Wimbledon pela segunda vez. Ele não vencia uma partida no torneio desde 2017 antes de ganhar de Hamed Medjedovic na terça-feira. Ele tenta agora repetir as oitavas de Roland Garros de 2023, seu melhor resultado em Slam, contra o búlgaro Grigor Dimitrov. Quem vencer, deve encarar o número 1 Jannik Sinner.
Indicado como cabeça 21, Machac perdeu uma partida incrível contra o pouco conhecido dinamarquês August Holmgren, outro vindo do quali, que teve quatro dos cinco sets decididos por tiebreak.
O número 192 do ranking salvou três match-points no quarto set antes de completar o placar por 7/6 (7-5), 6/7 (8-10), 6/7 (5-7), 7/5 e 7/6 (10-8 no supertiebreak). Ele também havia evitado três match-points na rodada final do quali.
Simply INCREDIBLE.
World No.192 August Holmgren beats No.21 seed Tomas Machac after nearly five hours of play on his first appearance in a Grand Slam main draw.
Just look at what it means to the Dane 🇩🇰 #Wimbledon pic.twitter.com/lUiRZJD4nB
— Wimbledon (@Wimbledon) July 3, 2025
Seu adversário agora será o australiano Alex de Minaur e o ganhador é potencial adversário de Novak Djokovic nas oitavas.
Com as vitórias também de Nicolas Jarry e Adrian Mannarino, são agora quatro qualificados na terceira rodada, maior número em Wimbledon desde 2000.
Shelton está a um game da vitória, Monfils jogará quinto set
A partida entre o norte-americano Ben Shelton e o australiano Rinky Hijikata foi suspensa por falta de luz natural quando Shelton estava muito próximo da vitória, liderando por 6/2, 7/5 e 5/4. Eles retomam na quadra Nº 2, não antes de 8h30 (de Brasília) desta sexta-feira.
O vencedor entre Shelton e Hijikata pode enfrentar o francês Gael Monfils ou o húngaro Marton Fucsovics, que disputarão o quinto set na sexta, na quadra 18. Fucsovic venceu o primeiro set por 6/4 e o quarto por 7/6 (7-5), Monfils fez 6/1 no segundo e 6/4 no terceiro. Monfils já havia passado por uma batalha de cinco sets contra Ugo Humbert na estreia.
Não seria a segunda rodada?? No texto, primeiro parágrafo, diz terceira!
O texto diz “chega a sua terceira rodada”, Maurício.
O texto diz “…completou sua terceira rodada…”.
Ah este texto. Achei que você se referia ao Blog. Obrigado por corrigir.
Todos os jogos do Monfis tem que ser em 5.sets??
Foi assim em RG e agora tb…
Eita grama traiçoeira… cabeças rolando a granel…