Adelaide (Austrália) – O norte-americano Tommy Paul e o canadense Félix Auger-Aliassime venceram seus jogos nesta quinta-feira e vão se enfrentar em uma das semifinais do ATP 250 de Adelaide. Aliassime venceu o único duelo entre eles, no Masters 1000 de Indian Wells do ano passado, no tiebreak do terceiro set.
Principal cabeça de chave em Adelaide e número 12 do mundo, Paul venceu o australiano Rinky Hijikata por 6/3 e 6/4. O norte-americano de 27 anos está com o melhor ranking da carreira, tem quatro títulos de ATP, sendo três no ano passado, e busca a oitava final da carreira.
Já Aliassime, cabeça 5 do torneio, passou pelo norte-americano Marcos Giron com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Ex-número 6 do mundo e atual 29º do ranking, o canadense de 24 anos tem cinco títulos de ATP e já disputou 15 finais na carreira. Sua conquista mais recente foi no final de 2023, na Basileia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, o cabeça 2 Sebastian Korda nem precisou entrar em quadra para avançar à semifinal, beneficiado pela desistência do australiano Thanasi Kokkinakis por lesão no ombro. O norte-americano de 24 anos e atual 22º do ranking tem dois títulos e seis vices em competições da ATP.
Korda enfrentará na semifinal o sérvio Miomir Kecmanovic, de 25 anos e 55º do ranking. Será o segundo duelo entre eles e o sérvio levou a melhor no Masters 1000 de Miami de 2022. Kecmanovic venceu o francês Benjamin Bonzi por 6/3 e 6/2. Ele tem um título de ATP no saibro de Kitzbuhel em 2020 e disputou outras três finais.