PLACAR

Paul derruba Draper e terá duelo norte-americano com Korda

Tommy Paul (Foto: Cinch Championships)

Londres (Reino Unido) – Chegou ao fim a participação britânica na chave de simples do ATP 500 de Queen’s, disputado na grama de Londres. Poucas horas depois de o surpreendente Billy Harris ser eliminado pelo italiano Lorenzo Musetti, o atual número 1 do país e campeão de Stuttgart na semana passada, Jack Draper, foi superado pelo norte-americano Tommy Paul nas quartas de final, com o placar de 6/3, 5/7 e 6/4 em 2h01 de partida.

Vice-campeão de Eastbourne em 2023, Paul disputará sua 13ª semifinal no circuito, a segunda na grama, e segue em busca do terceiro título de ATP da carreira, depois das conquistas nas quadras duras e cobertas de Estocolmo em 2021 e Dallas na atual temporada. De quebra, ele diminuiu a desvantagem no confronto direto contra Draper para 3 a 2, sendo que somente em 2024 o duelo está empatado com duas vitórias para cada lado.

O britânico de 22 anos, por sua vez, vê cair sua série invicta de sete jogos, tendo faturado o ATP 250 de Stuttgart no último domingo, naquele que foi seu primeiro título na elite do circuito. Apesar da derrota nas quartas de final em Queen’s, o atual número 31 do mundo está ganhando por enquanto duas posições no ranking e pode fazer sua estreia no top 30, mas ainda pode ser superado pelo chinês Zhizhen Zhang e pelo australiano Jordan Thompson, que estão classificados para as semifinais em Halle e Londres, respectivamente.

Korda vence de virada e volta à semi

Pelo segundo ano consecutivo, o norte-americano Sebastian Korda está nas semifinais do torneio. Eliminado por Carlos Alcaraz na penúltima fase em 2023, ele garantiu sua vaga também nesta sexta-feira ao bater o australiano Rinky Hijikata, que veio do qualificatório, com uma virada por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4 em 2h11.

Korda é o primeiro jogador dos EUA a atingir semifinais seguidas em Queen’s desde que Andy Roddick atingiu esta etapa de forma consecutiva entre 2003 e 2009, faturando quatro títulos no período. Ele disputará sua 14ª semi de ATP e a segunda em nível 500, além de outra em Masters 1000 obtida em Xangai no ano passado.

Em busca de sua oitava final e o segundo título no circuito, Sebastian Korda terá pela frente um duelo norte-americano com Tommy Paul, contra quem tem histórico positivo de 4 a 1. Além disso, Korda foi quem venceu o duelo mais recente, realizado na grama de ‘s-Hertogenbosch há exatos sete dias.

Semifinais acontecem na manhã deste sábado

Os dois duelos valendo uma vaga na decisão do ATP 500 de Queen’s serão realizados neste sábado, a partir das 9h, no horário de Brasília. O primeiro jogo do dia será entre o australiano Jordan Thompson e o italiano Lorenzo Musetti, seguido pelo confronto norte-americano de Tommy Paul e Sebastian Korda.

Simultaneamente, mas na Quadra 1, serão realizadas as semis de duplas, uma delas envolvendo o último britânico vivo torneio. Cabeça de chave número 7, Neal Skupski enfrentará ao lado do neozelandês Michael Venus, a partir das 9h30, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, quartos principais inscritos. Logo depois, o também estadunidense Taylor Fritz e o russo Karen Khachanov desafiam os atuais campeões de Roland Garros e terceiros pré-classificados, o salvadorenho Marcelo Arévalo e o croata Mate Pavic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE