Miami (EUA) – Primeira semifinal desta sexta-feira no Masters 1000 de Miami, a partida entre o sérvio Novak Djokovic e o búlgaro Grigor Dimitrov será aquela com o maior acúmulo de idades da história neste nível (desde 1990). Somados, os dois adversários têm 71,73 anos, um pouco mais do que o recorde anterior.
Curiosamente, foi também em Miami que foi disputada a partida que agora será a segunda com mais idade da história dos Masters 1000. Na final do torneio em 2019, a soma das idades do suíço Roger Federer com o tenista da casa John Isner chegou a 71,57 anos.
Aos 37 anos e 10 meses, Djokovic se tornou o mais velho semifinalista de Masters 1000, superando Federer (37 anos e 7 meses). Ele pode deixar o rival para trás mais uma vez se for para a final, batendo o recorde de finalista mais velho. O suíço fez final em Indian Wells, em 2019, com 37 anos e 7 meses.
Clássico vovô
Com certeza
Depois falam que o Djokovic não é um cara sortudo e nunca se beneficia por chaves fáceis!!!
– Adversários do Djokovic: Hijikata (pangaré), Ugo (pangaré), Musetti (3/4 pangaré), Korda (3/4 pangaré)
– Adversários do Dimitrov: Gina (pangaré) Khachanov (pedreira), Nakashima (pedreira), Cerundolo (pedreira)
Ou seja, logo mais o Dimitrov entra em quadra “quebrado”, enquanto o Djokovic entra em quadra “feliz da vida”.
Torcendo para o Dimitrov!!!
Cerundolo foi aquele que perdeu para Djokovic com joelho estourado em RG ano passado?
Cuidado com seu pé Victório.
Ele já não aguenta mais tantos tiros.
O que tem a ver o RG do ano passado com este Miami Open???
Cerundolo, classificado como pedreira em sua lista.
A matemática explica: em RG ele perdeu para Djokovic com joelho estourado. Em Miami, perdeu para Dimitrov, bem mais velho.
Então, Djokovic X Dimitrov, seria exatamente como foi.
Tente outra.
Más é sério mesmo que vc está torcendo para Dimitrov?
Kkkkkkkkkkkkkkk KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK
Essas federetes….
Não tem nada de federetes aquí…
Apenas análise dos fatos!
Cerundolo pedreira na quadra dura? Kkkkkkkkkk.
Nakashima mais difícil do que Korda? O que ele ganhou? Me lembra aí….
Musseti tem muito mais regularidade que Khachanov que chega, chega e não ganha nada..
Nakashima em franca ascensão e Korda na dêle…
Musetti não está bem. Khachanov sempre na dêle…
Nakashima, Cerúndolo,Khachanov pedreiras e Musetti,Humbert,Korda pangarés, kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk
O bom é que essas federetes entendem de tênis igual eu entendo de naves da NASA.
Tênis é mais complexo que a Nasa…
Não se esqueça que o adversário desta semifinal era pra ser o Carlos Alcaraz, porém o espanhol caiu na estréia. No Master 1000 de Indian Wells quando o Djokovic perdeu na estréia para o Van de Zandschulp, ninguém se preocupou se ele teve sorte e tinha chave fácil. Neste momento em que estou finalizando este comentário, o Djokovic acaba de fechar o primeiro set da semifinal de Miami 2025, 6/2.
Musetti nº16, Korda nº25. Khachanov, Nº23, Cerundolo, nº24 e Nakashima nº32. Não me parece que a chave do Dimitrov foi mais difícil. Chaves iguais e equilibradas. Mas concordo que para o nível do Djokovic, ficou uma chave bem acessível para chegar a final. Mérito dele que não tropeçou, pois Alcaraz, Zverev, Medvedev, Tsitsipas, Rublev, Ruud e De Minaur perderam para adversários iguais ou piroes rankeados
Porque você não fala nada do Higikata e do Ugo, que também jogaram contra o Djokovik?
Para vencer o Ddokovic é preciso, em primeiro lugar, acreditar que pode fazê-lo. Jogadores acostumados a perder para ele têm mais dificuldade de mudar essa percepção. Por isso, acho que o franco atirador Mensik pode ser um adversário mais difícil para o Djokovic na final do que o Taylor Fritz. O que acha?
Fazendo um crítica sutil.
Seria importante colocar a idade do búlgaro, afinal a chamada da matéria se refere a idade avançada de Djokovic e Dimitrov.