Parceria de Romboli garante semi em jogo de dois tiebreaks

Fernando Romboli (Foto: Juarez Santos)

Houston (EUA) – Fernando Romboli e o parceiro australiano John-Patrick Smith trocaram de piso, mas não perderam a boa fase. Semifinalista de Indian Wells há três semanas, eles agora estão na penúltima rodada do ATP 250 de Houston, disputado sobre saibro.

Depois de boa estreia contra convidados locais, Romboli e Smith tiveram de lutar bem mais contra os também norte-americanos Ryan Seggerman e Patrik Trhac e venceram dos dois tiebreaks disputados, sendo 11-9 no prmieiro e 7-5 no segundo.

A partida não teve uma única quebra de serviço e cada dupla perdeu três break-points. Na primeira série, Romboli e Smith sobreviveram ao ‘ponto decisivo’ no terceiro game e depois evitaram dois set-points durante o tiebreak. No segundo set, foi a vez dos americanos evitarem break-points decisivos. No desempate, a dupla de Romboli não permitiu quebras e fechou logo no primeiro match-point.

Os adversários de semifinal serão dois compatriotas de Smith, a boa surpresa Adam Walton, que vem somando vitórias em simples, e Matthew Romios.

O resultado também foi importante para o brasileiro defender os 90 pontos que tinham a cair em função da semifinal do ano passado. Com isso, ele poderá subiur um posto e ir a 65º. A eventual vaga na final o daria o 64º e um título, o 60º.

Demoliner eliminado

O gaúcho Marcelo Demoliner não foi longe no ATP 250 de Bucareste, na Romênia. Ele e o holandês Matwe Middlekoop também levaram os dois sets ao tiebreak, porém não foram tão felizes e caíram diante dos alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, por 7-2 e 7-3 em cada desempate.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
18 horas atrás

Essa parceria deu certo hein, parabéns Romboli.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
17 horas atrás

Boa Romboli,essa dupla promete

Tomé Cretode
Tomé Cretode
15 horas atrás

Parabéns JPSmith, excelente carregando a mala pesada do Romboli

Ramiro
Ramiro
4 horas atrás
Responder para  Tomé Cretode

Comentário desnecessário de quem deve ter 58 grand slams

Tadeu
Tadeu
13 horas atrás

Se continuar assim chega ao Finals…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.