Traralgon (Austrália) – Depois de duas vitórias em simples e duas em duplas, Victória Barros se despediu do ITF J300 de Traralgon, torneio preparatório para o Australian Open juvenil. A brasileira sequer entrou em quadra nesta terça-feira, por conta da desistência de sua parceira de duplas, a britânica Hannah Klugman.
No início da rodada, Klugman precisou se reirar da semifinal de simples contra a francesa Ksenia Efremova quando perdia o primeiro set por 6/5, sentindo-se mal devido ao calor. E nas duplas, Victória e a britânica jogariam as quartas de final, mas deixaram o torneio. Assim as búlgaras Rositsa Dencheva e Elizara Yaneva avançaram diretamente à semfinal.
Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, Victória Barros está com 15 anos e ocupa o 42º lugar na categoria. Por chegar às oitavas em simples, ela soma 60 pontos, o que não altera sua situação atual. Na dupla, ela soma 75 pontos. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma dos seis melhores resultados de duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Como profissional, a potiguar de 15 anos a segunda mais jovem na classificação atual da WTA, ocupando o 1.111º lugar com 12 pontos. A caçula do caçula do circuito profissional também é brasileira, Nauhany Silva, de apenas 14 anos. As duas jogarão o Australian Open, assim como o goiano Guto Miguel e o gaúcho Pedro Dietrich a partir de sábado.