PLACAR

Para Stefani e Wild, Zhizhen Zhang fez a diferença em quadra

Foto: André Gemmer/CBT

Felipe Priante
Especial de Paris

Entrando de última hora na dupla mista, a paulista Luisa Stefani e o paranaense Thiago Wild ficaram sabendo que iriam jogar nesta terça-feira poucas horas antes da estreia, contando com a desistência dos croatas Mate Pavic e Donna Vekic. Eles até saíram na frente, mas levaram a virada do dueto chinês formado por Xinyu Wang e Zhizhen Zhang, destacando a figura do atual 41 do mundo na ATP.

“Foi uma partida super no detalhe, Zhizhen Zhang jogou muito bem, dificultou a nossa vida e devolveu muito bem. Ele saca bem e tem presenças. A menina foi sólida, principalmente no super tiebreak. No segundo set a gente quase conseguiu devolver a quebra, o que seria super importante num game duro. Foi uma quebra para cada lado em cada set, um jogo supere parelho e decidido no detalhe”, disse Luisa.

“Acho que fizemos uma ótima parceria, pena que foi para o outro lado”, acrescentou a paulista, que também comentou sobre a mudança da mulher da dupla, com Qinwen Zheng dando lugar a Xinyu Wang. “Ela (Qinwen) tinha jogado simples e resolveram trocar não sei por que”, falou Stefani. “Acho que fizeram isso para mexer com nossa cabeça”, complementou Wild.

Luisa acredita que a mudança foi boa para os chineses, já que a substituta se sai melhor nas duplas. “Acho até Xinyu melhor na dupla. A outra é top 10, mas é bem simplista. Ela (Xinyu) fez o basicão bem feito e contou com a ajuda do parceiro, não fez muita besteira e foi bem sólida o jogo inteiro”, explicou a número 1 do Brasil nas duplas

Vaga veio logo após o jogo de Wild com Monteiro

A confirmação da dupla mista brasileira na chave veio poucos minutos depois da queda de Wild e Thiago Monteiro nas duplas. “Eu estava ofegante ainda quando o árbitro falou que a gente tinha entrado. Fiquei super feliz, aquela frustração de ter perdido uma dupla tão perto passou rapidinho. Tomei um banho e fui conversar com a Lu logo em seguida”, contou o paranaense.

“Acho que fomos super bem, fizemos o que tínhamos combinado, que era eu ficando sólido do fundo e ela mais na rede. Acho que foi mesmo no detalhe, um jogo duro como esperávamos dessa vez. Caiu para o outro lado dessa vez”, continuou Wild.

Luisa falou que tinha acabado de assistir o jogo dos Thiagos e estava aquecendo para ir treinar com Bia. “Aí vieram avisar e fiquei animadora. Tinha combinado que se a gente errasse iríamos medalhar, mas não deu certo. Eu tinha bastante expectativa que a gente iria conseguir a vaga e acabou dando,até mais cedo do que esperava”, comentou a paulista.

Wild lamenta queda e Stefani olha para frente

Além da partida de mistas, os dois também falaram sobre a partidas de duplas, Wild comentando e a eliminação com Monteiro e Luísa analisando o próximo jogo com Bia, que será nesta quarta-feira, por volta de 11h30 (de Brasília), contra as britânicas Katie Boulter e Heather Watson

“É mais um jogo duro, a chave está duríssima e não tem jogo fácil. Quando envolve simplistas não tem tanto padrão, então temos que prestar mais atenção no nosso jogo. A gente tem capacidade de dificultar para qualquer adversária. Nosso time assistiu o jogo delas e deve nos passar como foi. O principal é focar na gente”, falou Stefani.

Por sua vez, Wild lamentou uma derrota apertada contra uma dupla bastante gabaritada. “Eu e o Thiago formamos uma dupla bastante forte porque nós dois gostamos de bater e o saibro favorece isso contra os duplistas. O jogo foi completamente no detalhe. Um break apertado no primeiro set, depois no segundo a gente conseguiu recuperar uma situação muito dura”, analisou.

“Eles fizeram valer a experiência deles, ambos já foram número 1 do mundo e o Ram tem uma carreira digna de um número 1 do mundo.A gente executou bem o papel de dois jogadores de simples contra uma dupla”, encerrou o paranaense.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

Uma pena o tênis nas Olimpiadas ser decidido de forma tão improvisada e amadora… duplista jogando simples…. simplista jogando duplas… rs…. dupla mista sendo formada e decidida minutos antes da partida…. tosco!

andré
andré
1 mês atrás

Legal ver o Wild jogando duplas com Monteiro e Stefani. O paranaense é meio imprevisível no jogo mental, passar um tempo com Monteiro e Luiza pode fazer bem. Os dois são nota 10 em comprometimento…

Arthur
Arthur
1 mês atrás

Mas é claro, o cara dava cada paulada na Luísa, e o wild não fazia nem p… Praticamente a Luísa jogou só

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.