Pequim (China) – A agitada rodada de sábado no WTA 1000 de Pequim contou com a estreia de várias favoritas que entraram já na segunda fase do torneio. Foi o caso, por exemplo, da italiana Jasmine Paolini e da chinesa Qinwen Zheng, que avançaram na competição, enquanto a tcheca Barbora Krejcikova acabou eliminada de forma precoce.
Atual número 5 do mundo e terceira principal inscrita na capital chinesa, Paolini teve bastante trabalho contra a dinamarquesa Clara Tauson e precisou de 2h08 para marcar uma virada por 1/6, 7/5 e 6/4. Na sequência da competição, a italiana de 28 anos enfrentará a polonesa Magda Linette, que venceu também em três sets a japonesa Moyuka Uchijima, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.
Por sua vez, a grande estrela da casa começou com tudo sua participação no torneio. Cabeça 5, Qinwen Zheng não tomou conhecimento da russa Kamilla Rakhimova e aplicou um duplo 6/1 em 1h15 de jogo. A atual campeã olímpica agora encara a argentina Nadia Podoroska, que surpreendeu a ucraniana Dayana Yastremska e triunfou com o placar de 7/5, 6/7 (4-7) e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nesse mesmo setor, a russa Daria Kasatkina, vice-campeã em Seul na semana passada, também abriu campanha com um excelente resultado, marcando as parciais de 6/1 e 6/2 sobre a croata Jana Fett. Ela medirá forças com a norte-americana Amanda Anisimova, mais uma que saiu atrás no placar e buscou a virada por 1/6, 6/3 e 6/4 contra a colombiana Camila Osorio.
Muchova enfrenta algoz de Krejcikova
Entre as estrelas tchecas, dois resultados distintos. Semifinalista do último US Open, Karolina Muchova manteve o embalo e derrubou a anfitriã Yue Yuan, 30ª pré-classificada, por 6/3 e 6/1. Solta na chave, a ex-número 8 do mundo e atual 49ª vai enfrentar a romena Jaqueline Cristian, responsável pela queda de sua compatriota Barbora Krejcikova com uma virada por 1/6, 6/4 e 7/5.
Um dos duelos que mais chama a atenção para a próxima rodada será entre a russa Mirra Andreeva e a croata Donna Vekic, outras duas jogadoras que tiveram de correr atrás do prejuízo depois de saírem perdendo. A jovem de 17 anos bateu a romena Irina Begu por 6/7 (5-7), 6/1 e 6/1, enquanto a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris superou a suíça Viktorija Golubic pelo placar de 4/6, 7/6 (7-3) e 6/4.
Fechando a lista de resultados, a espanhola Cristina Bucsa derrotou a russa Liudmila Samsonova por 6/1, 4/6 e 6/4 e desafiará a belga Elise Mertens, cabeça 24, que passou pela italiana Elisabetta Cocciaretto por 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3.
Jogadoras que a própria Bia venceu e criticaram, que tinha que atropelar, ser 2 sets diretos, estão aí dando trabalho para as cabeças de chave. Não existe jogo fácil, todas sabem jogar tênis óbvio.