Nova York (EUA) – A italiana Jasmine conseguiu sobreviver a um segundo set de altos e baixos para superar a estreia no US Open. A número 8 do mundo ganhou da australiana Destanee Aiava, número 168 do ranking que precisou jogar o qualificatório, por 6/2 e 7/6 (7-4).
Paolini aguarda agora quem passar do jogo desta segunda-feira entre a russa Aliaksandra Sasnovich e a norte-americana Iva Jovic. “Sempre difícil a primeira partida de um Grand Slam e ainda encarei uma tenista que gosta de jogar neste tipo de quadra”, avaliou a finalista de Cincinnati, que marcou 17 winners mas 29 erros na partida.
Este é o sexto US Open da italiana, mas Paolini nunca passou das oitavas de final em Flushing Meadows. Ela no entanto tem dois títulos sobre piso sintético, o mais recente deles em Dubai do ano passado.
Paolini after beating Aiava at the U.S. Open
“This is a U.S. open night session dress right here. How good are we feeling?”
*Jasmine twirls* 😂
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 25, 2025
Navarro e Ostapenko confirmam
Outras duas favoritas a superar a estreia foram a norte-americana Emma Navarro e a letâ Jelena Ostapenko, que estão no mesmo quadrante da chave e onde o principal nome é a russa e número 5 do mundo Mirra Andreeva.
Navarro, 11ª do ranking, superou um primeiro set muito apertado diante da chinesa Yafan Wang mas venceu por 7/6 (11-9) e 6/3. Agora, faz duelo nacional contra Caty McNally, que vem de duplo 6/2 sobre a suíça Jil Teichmann.
Ostapenko por sua vez confirmou a condição de cabeça 25 e superou outra chinesa, Xiyu Wang, por 6/4 e 6/3. Ela enfrentará quem passar de Taylor Townsend e Antonia Ruzic.