PLACAR

Paolini lidera trio de italianas nas quartas em Monastir

Jasmine Paolini (Foto: Jasmin Open Monastir)

Monastir (Tunísia) – Principal cabeça de chave do WTA 250 de Monastir, Jasmine Paolini vai liderar um trio de jogadoras italianas nas quartas de final do torneio tunisiano no piso sintético. A atual número 30 do mundo venceu nesta quinta-feira a jovem croata de 17 anos Petra Marcinko, 140ª do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/2 em 1h58 de partida.

Paolini terá um duelo italiano nas quartas contra Lucia Bronzetti, 62ª do ranking. O histórico de confrontos entre elas está empatado por 1 a 1, sempre com partidas definidas no terceiro set.

A outra italiana, que já estava classificada desde a última quarta-feira, é Lucrezia Stefanini, 125ª do ranking. Ela enfrenta a jovem francesa de 22 anos Clara Burel, cabeça 8, que venceu a russa Erika Andreeva por 6/0, 5/7 e 7/6 (7-2).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A ucraniana Lesia Tsurenko, quarta cabeça de chave, venceu a norte-americana Claire Liu por 6/1 e 7/5. Atual 34ª do ranking, Tsurenko enfrenta a espanhola Nuria Parrizas Diaz, que venceu a também ucraniana Katarina Zavatska, que veio do quali, por 4/6, 7/5 e 6/2.

O outro duelo das quartas terá a belga Elise Mertens, atual campeã e segunda cabeça de chave, contra a japonesa Mai Hontama. Mertenes é a atual 36ª do mundo, enquanto Hontama ocupa o 124º lugar. O confronto entre elas é inédito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE