Roma (Itália) – Campeã em simples e duplas do Aberto de Roma na semana passada, Jasmine Paolini estrela a capa da última edição digital da Vanity Fair Itália. Paolini foi fotografada por Ilaria Magliocchetti Lombi para a capa digital. Embalada, a jovem de 28 anos estreou com vitória em três sets em Roland Garros, na capital francesa.
Em uma longa sessão de perguntas e respostas com a escritora Chiara Oltolini, Paolini discute sua histórica conquista em Roma, onde se tornou a primeira italiana em 40 anos a conquistar o título de simples e, em seguida, se juntou a Sara Errani para vencer as duplas pelo segundo ano consecutivo, e como ela lida com as críticas e a força interior que atribui à sua família. O artigo tem o título de “La partita della vita”, que se traduz como “o jogo da vida”.
Voltando a Roland Garros como quarta cabeça de chave, Paolini também confessou que “não está pensando muito no ranking”, mas explicou por que está particularmente animada com seu papel como embaixadora do programa Body Confident Sport, que visa melhorar a autoestima de jovens atletas.
“Quando o projeto me foi apresentado, descobri alguns dados que me deixaram triste: uma em cada duas meninas, entre 13 e 17 anos, abandona o esporte com frequência por causa de uma relação difícil com a aparência”, diz Paolini. “E aquelas que abandonam são criticadas por suas figuras de referência, conhecidos e pela mídia. Imediatamente me senti pessoalmente envolvida, porque todos nós, atletas, passamos por momentos difíceis que nos tornaram mais vulneráveis a comentários negativos. Por isso, decidi ser portadora de uma mensagem positiva.”