PLACAR

Paolini e Mertens ficam ainda mais perto do duelo

Jasmine Paolini (Foto: Jasmin Open Monastir)

Monastir (Tunísia) – Principais cabeças de chave do WTA 250 de Monastir, Jasmine Paolini e Elise Mertens venceram seus jogos das quartas de final nesta sexta-feira e ficam ainda mais perto de um duelo pelo título nas quadras duras da Tunísia. A italiana é a tenista de melhor ranking no torneio, enquanto a belga venceu a edição passada.

Atual número 30 do mundo, Paolini venceu um duelo italiano contra Lucia Bronzetti, 62ª do ranking, por 7/5 e 7/6 (7-3). A jogadora de 27 anos está com o melhor ranking da carreira, depois de ter alcançado as oitavas em Pequim e a semi em Zhengzhou nas últimas semanas. Ela tem um título e dois vice-campeonatos em torneios da WTA.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A adversária de Paolini na semifinal deste sábado às 10h (de Brasília) será a ucraniana Lesia Tsurenko, 34ª do ranking, que venceu a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 6/3 e 6/2. O confronto entre elas é inédito no circuito. Tsurenko, de 34 anos, tem quatro títulos e dois vices na WTA, mas não vence um torneio desde 2018.

Já a atual campeã Elise Mertens deu mais um passo em busca da defesa do título e venceu a japonesa Mai Hontama por 6/3 e 6/2. Mertens, de 27 anos tem sete títulos no circuito da WTA e esteve em outras quatro finais do circuito. A ex-número 12 do mundo é a atual 36ª do ranking, além de ser número 1 de duplas.

Quem enfrenta Mertens na segunda semifinal é a jovem francesa de 22 anos Clara Burel, que bateu a italiana Lucrezia Stefanini por 6/3 e 6/1. Burel já esteve em duas finais de WTA, ambas no saibro de Lausanne, e ainda busca seu primeiro título no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE