Paris (França) – O retorno ao saibro, depois da temporada de grama, continua a causar estragos na chave feminina, com a queda de duas tenistas bem cotadas para ir atrás de medalhas: a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017, e a sensação russa Mirra Andreeva não passaram da estreia.
No lado de cima da chave, a colombiana Camila Osorio justificou seus bons resultados no saibro e eliminou Ostapenko, por 6/4 e 6/3. Ele aguarda quem passar entre Laura Pigossi e a ucraniana Dayana Yastremska.
O resultado mais impactante deste domingo foi o duplo 6/0, a chamada ‘bicicleta’ que a chinesa Qinwen Zheng, sexta entre as favoritas, colocou em cima da italiana Sara Errani, que entrou de última hora na chave de simples. E curiosamente o mesmo placar foi obtido pela argentina Maria Carlé diante da veterana Tatjana Maria.
Estas foram apenas a terceira e quarta ‘bicicletas’ anotadas no torneio olímpico desde seu retorno ao calendário, em 1988. Venus Williams venceu Maia Matevzic em Atenas-2004 e John Millman superou Ricardas Berankis, no Rio-2016, ambos também sem perder games.
Enquanto isso, a francesa Diane Parry venceu a argentina Nadia Podoroska, por equilibrados 7/6 (8-6) e 7/5, e será a segunda adversária da super favorita Iga Swiatek.
Pegula vai enfrentar Svitolina
A norte-americana Jessica Pegula e a ucraniana Elina Svitolina fazem o grande jogo de segunda rodada da chave feminina. A cabeça 5 tirou o suíça Viktorija Golubic, por 6/3 e 6/4, enquanto Svitolina não teve trabalho diante da japonesa Moyuka Uchijima, com 6/2 e 6/1. Quem passar, deve encarar a tcheca Barbora Krejcikova.
Nesse lado inferior da chave, a surpresa coube à polonesa Magda Linette, que superou a jovem russa Mirra Andreeva, por 6/3 e 6/4, e será a adversária da italiana e quarta favorita Jasmine Paolini.
https://www.espn.com.ar/tenis/nota/_/id/13963690/lourdes-carle-argentina-celebro-un-apabullante-estreno-olimpico-en-paris-2024-tenis-tatjana-maria
Sara Errani e Tatjana Maria já podem participar das provas de ciclismo… he he.
por qué este site não publica o comentário sobre a ausencia de noticia sobre a tbm “doble bicicleta” da Carle´ em cima da Tatjana Maria?
A notícia foi retificada e você deve ter verificado isso. Quanto ao destaque para a Errani, lembre-se que ela foi uma finalista de Roland Garros.
ah, tá … foi incorporado uma linha… tá… Mas,…
a 1ª da argentina e hj em ascensão, além de ser a 2º sul-americana (junto/colada com a Osorio), depois da nossa querida Bia (da qual todos/as os/as latino-americanos/as temos orgulho dela) … acho que merece um destaque maior deste site localizado não fora da órbita do planeta… não… este site está dentro de um pais sul-americano.. (como canta Milton Nascimento “eu sou da América do Sul”).
Sinceramente… vc não acha que esse pneu dado por uma sul-americana, para uma alemã, mereceria um destaque maior? / uma titularidade correspondente?
Assim como a bela vitória da Osorio contra a Ostapenko
(uma linha perdida entre as palavras dum texto soa a coisa burocrática/ sem vontade nenhuma)
Você parece ter uma obsessão com o tênis sul-americano, o que é compreensível. Mas o nosso trabalho é pautado por critérios. Este foi um dia de dezenas de jogos importantes e então muitas tenistas bem melhores do que a Carlé ou a Osorio, como a Collins, a Zheng ou a Sakkari, também receberam menções curtas.
e vcs parecem não ter nenhum sentido/sentimento de pertinência… o que dada a nossa situação geográfica deveria ser, justamente, um critério pautado.
Mas tá certo… é assim mesmo… por cá parece que as elites carecem de esse tipo de compromissos (acham até desestimável).
Uma pena.
Também o saque da ERRANI para de uma criança de tão fraco que é