PLACAR

Osorio comemora em casa seu segundo título de WTA

Camila Osorio (Foto: Copa Colsanitas Zurich)

Bogotá (Colômbia) – A colombiana Camila Osorio se destacou em casa mais uma vez, derrotou a tcheca Marie Bouzkova na final deste domingo, anotado o placar final de 6/3, 7/6 (7-5), e comemorou seu segundo título no WTA 250 de Bogotá, onde também foi campeã em 2021. A tenista de 22 anos conquistou seus dois títulos dentro de casa.

Cabeça de chave 6 e atual 85 do mundo, Osorio teve pela frente na decisão a principal favorita ao título, de quem havia perdido nos dois duelos anteriores. A partida começou com duas quebras seguidas, uma para cada lado, e depois Osorio abrindo vantagem ao anotar novo break para fazer 4/1. Ela então administrou a vantagem até o final e saiu na frente.

Na segunda parcial, a tenista da casa faturou os dois primeiros games, foi quebrada de volta no quarto e mais tarde chegou a sacar para fechar em 6/5, logo após novo break, mas perdeu um match-point e o saque em seguida. A definição foi para o tiebreak, no qual Osorio foi superior e levou a melhor no detalhe, precisando de mais dois match-points para encerrar o jogo de 1h55.

Osorio chegou para o torneio em seu país natal tentando vencer pela primeira vez mais de uma partida seguida e no final terminou a competição com apenas um set perdido. Na final deste domingo, ela terminou anotou 26 bolas vencedoras e 27 erros não forçados, enquanto Bouzkova teve 16 bolas vencedoras e 25 erros não forçados.

A conquista em Bogotá, a tenista da casa levará para casa uma premiação de US$ 35.250 e mais 250 pontos no ranking, que a farão recuperar 22 lugares, subindo para a 63ª colocação, ainda distante da 33ª posição, a mais alta da carreira até então. Do outro lado, a vice Bouzkova receberá US$ 20.830 e ganhará sete lugares no ranking, indo para o 35º posto na próxima segunda-feira.

 

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Parabéns camila

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Sensacional!! Título ficou na América do Sul!! Parabéns, Camila!!

JBG
JBG
1 mês atrás

Eu sei, har-tru saibro verde de Charleston é um dos mais elegantes e charmosos do mundo, mas bem que a Bia podia ter optado por esse torneio WTA 250 de Bogotá – Colômbia, seria menos desgastante por conta do jogo no Brasil dia 12 e 13 pela BJK Cup. De qualquer forma parabéns pelo título Camila. Garota boa de saibro bi-campeã.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE