PLACAR

Osaka visita o US Open e confirma volta em 2024

Foto: David Nemec/USTA

Nova York (EUA) – A japonesa Naomi Osaka voltou ao complexo do US Open na última quarta-feira, onde recebeu as boas-vindas da organização e confirmou seu retorno ao circuito, previsto para 2024. A tenista de 25 anos não joga desde o WTA de Tóquio, em setembro do ano passado. Ela se afastou dos torneios em janeiro e deu à luz sua filha, Shai, em julho.

Planejando fazer uma programação mais robusta conforme seu tênis for evoluindo, Osaka espera iniciar seu retorno no início da próxima temporada na Austrália. “São definitivamente muito mais torneios do que eu costumava jogar. Então acho que algumas pessoas ficarão felizes com isso”, disse a japonesa em entrevista à ESPN.

Osaka também falou sobre sentimentos de solidão durante a gravidez por não poder viajar ou realizar suas rotinas. “Definitivamente só conheço este mundo, o mundo do tênis. Ficar longe disso por muito tempo foi uma novidade para mim. Essa nova situação e não poder treinar da maneira que queria, me fez querer não sair de casa”.

Durante sua passagem pelo USTA Billie Jean King National Tennis Center, a japonesa também participou de um fórum sobre saúde mental no esporte ao lado do ex-atleta olímpico Michael Phelps, em um painel de discussão e subsequente sessão de perguntas e respostas com a mídia.

A ex-número 1 do mundo garantiu estar animada para retornar ao tênis na próxima temporada. “Não sei o nível de jogo em que vou voltar e acho que tenho que relaxar. No mínimo, vou me preparar para chegar bem no final da temporada”, afirmou Osaka, que tem quatro títulos de Grand Slam no currículo, dois em Nova York e dois em Melbourne. 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE