Osaka vence mais uma em três sets e segue no caminho de Iga

Naomi Osaka (Foto: Hiroshi Sato/JTA)

Melbourne (Austrália) – Em seu segundo compromisso neste Australian Open, Naomi Osaka conseguiu mais uma vitória em três sets. Depois de ter passado pela croata Antonia Ruzic na estreia, a bicampeã venceu nesta terça-feira a experiente romena de 35 anos Sorana Cirstea por 6/3, 4/6 e 6/2.

Ex-número 1 do mundo, Osaka aparece atualmente no 17º lugar do ranking aos 28 anos. Vencedora das edições de 2019 e 2021, a japonesa já repete a terceira rodada do ano passado e vai enfrentar a australiana Maddison Inglis, algoz da alemã Laura Siegemund por 6/4, 6/7 (3-7) e 7/6 (10-7).

Osaka também segue no caminho de Iga Swiatek, número 2 do ranking e que tenta completar o Career Slam na Austrália. A polonesa enfrenta a russa Anna Kalinskaya e pode cruzar o caminho da bicampeã nas oitavas de final.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de inovar no figurino para entrar em quadra na partida de estreia, Osaka abriu mão do chapéu branco, do véu e do guarda-chuva, mas alguns fãs da tenista já tentaram reproduzir o visual arquibancada da Margaret Court Arena.

Com seu estilo de jogo agressivo e de muita potência nos golpes, Osaka liderou a estatística de winners por 38 a 10. E naturalmente, também cometeu mais erros não-forçados, 41 contra 23. A japonesa chegou a pedir atendimento fora da quadra durante o terceiro set, mas conseguiu sustentar a vantagem que já tinha até o final da partida.

O cumprimento entre as jogadoras na rede foi frio e Osaka foi perguntada sobre isso na entrevista em quadra: “Aparentemente, ela ficou irritada com a forma como eu comorava os pontos. Mas tudo bem. Ela é uma ótima jogadora e poderia ter falado comigo durante a partida. Acho que este foi o último Australian Open dela. Lamento que ela tenha ficado chateada com isso”.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Prates
João Prates
28 dias atrás

Quero ver se consigo ver esse confronto, ver a tal da Osaka perder sempre é bom.

Ramiro
Ramiro
28 dias atrás
Responder para  João Prates

já para muitos/as ver a ela, perdendo ou ganhando, sempre é bom. Ela é uma dos melhores seres humanos que atuam no esporte.

José Afonso
José Afonso
27 dias atrás
Responder para  Ramiro

“Ela é uma dos melhores seres humanos que atuam no esporte.”

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ramiro
Ramiro
28 dias atrás
Responder para  João Prates

pois -e… ela consegue despertar uma visceral rejeição nas mediocridades da mesmice

Ramiro
Ramiro
28 dias atrás

Mamãe-Osaka melhorando a precisão que estava falhando ultimamente. Ainda falta recuperar seu nível. Tá no caminho.

Ramiro
Ramiro
28 dias atrás

parece que está surgindo um novo esporte: encontrar defeitos pessoais na Naomi (e misturá-los com o seu desempenho esporivo)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.