Nova York (EUA) – Embora tenha feito bons jogos na atual temporada, a japonesa Naomi Osaka não conseguiu resultados expressivos, principalmente nos Grand Slam. Na última quinta-feira, ela foi derrotada pela tcheca Karolina Muchova na segunda rodada do US Open e mais uma vez lamentou uma eliminação precoce.
“Sinto que estou me recuperando da gravidez, mas também não é como se 2022 fosse minha melhor versão. Tem sido um pouco difícil porque só consigo avaliar o que estou fazendo pelos resultados. Eu me sinto melhor e mais rápida, mas perdi na segunda rodada, então é um pouco difícil”, afirmou Osaka, que fez um balanço da temporada.
“Ao mesmo tempo, também me diverti jogando muitos torneios, pude ir a diferentes cidades onde não tinha estado. É um pouco difícil porque levo essas derrotas para o lado pessoal. Parece dramático, mas sinto que meu coração morre toda vez que perco. É muito difícil, mas tenho tentado ser mais madura e aprender a lidar com isso”, comentou a japonesa.
Sobre o desempenho nos Slam, ela disse que foi um ano de aprendizagem. “Coloquei muita energia e esforço em todos os torneios que joguei. O Australian Open foi muito rápido, então provavelmente esqueci disso. Gostei de aprender em Roland Garros e não ia a Wimbledon há anos, por isso foi ótimo estar de volta lá. Obviamente o US Open é muito especial para mim, então também gostei”.
Osaka a volta ao Alto nível é dura
japonesinha sem noção…..muito chata….
Não sei como tá respirando ainda, com o tanto que já “morreu” esse ano.
É só parar de tanta marra e de usar tanta roupa feia e espalhafatosa que melhora.
Estranho né? Ela que se dizia introvertida, de não gostar de ter que ficar conversando, agora inventa de chamar atenção… na verdade ela adora atenção, só não gosta de dar atenção quando perde.
Se fosse mais humilde e menos lacradora, talvez eu tivesse pena, mas não consigo.
não faz mal … ela não precisa da sua pena (nem da pena de ninguém)… Ela já explicou o que ela sente… só entende quem pode (porque é só para inteligentes).
Boa sorte
Acho que Osaka precisa de ganhar torneios menores e voltar aos poucos. Potencial ela tem, acho que falta força mental.
correto. Pode ser, sim.
Na minha opinião, ela retornou a competir antes do tempo (necessário para um corpo de mulher se recuperar integralmente/completamente, porque as fibras internas demoram em se recompor depois do tsunami interior que acontece numa gravidez. Todas as outras jogadoras-mães tiveram um tempo bem maior para voltar, demoraram muito mais -Wozniacki, Azarenka, Willians, etc.). Por isso ela disse: “não sinto meu corpo, ele não responde com antes”