PLACAR

Osaka se impõe e supera Jabeur na estreia em Toronto

Foto: Jimmie48/WTA

Toronto (Canadá) – Depois de campanhas modestas nas temporadas de saibro e grama, Naomi Osaka voltou às quadras duras, piso em que é especialista, e estreou com vitória no WTA 1000 de Toronto. Convidada para o torneio, a japonesa venceu a tunisiana Ons Jabeur, 16ª do mundo, por 6/3 e 6/1 em apenas 1h11 de partida.

Ex-número 1 do mundo, Osaka tem quatro títulos de Grand Slam, sendo dois na Austrália e dois no US Open. A japonesa de 26 anos se tornou mãe no ano passado e retornou ao circuito em janeiro. E agora com 17 vitórias e 13 derrotas na temporada, aparece no 95º lugar do ranking.

A vitória contra Jabeur nesta quarta-feira foi a quinta de Osaka contra uma top 20 no ano. Ela já superou Liudmila Samsonova em Indian Wells, Elina Svitolina, além de ter passado por Marta Kostyuk e Daria Kasatkina no caminho até as oitavas em Roma. A japonesa também volta a superar Jabeur, repetindo o resultado do único duelo anterior entre elas, no Australian Open de 2021.

A próxima adversária de Osaka no Canadá será a belga Elise Mertens, 35ª do ranking, que derrotou a norte-americana Katie Volynets por 6/3 e 6/1. A japonesa lidera o histórico de confrontos por 4 a 2. E neste ano, elas se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, a belga venceu em Indian Wells e a japonesa na grama de ‘s-Hertogenbosch.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Eliminada na estreia, Ons Jabeur vem lidando com muitos problemas físicos. A tunisiana, que completará 30 anos no fim deste mês de agosto, tem sofrido com lesões no joelho. Ela também se retirou do WTA 500 de Washington por problemas no ombro.

No encontro entre duas jogadoras de estilos distintos, o jogo agressivo de Osaka se impôs desde o começo contra Jabeur, que buscava algumas variações para quebrar o ritmo, mas não tinha sucesso. Foram poucos os momentos em que a tunisiana conseguia executar seus tão famosos slices e curtinhas.

Apesar dos games longos, o primeiro set da partida teve apenas uma quebra e Osaka abriu vantagem logo cedo. A japonesa saiu vencendo por 3/0 e não enfrentou break-points. Ela teve a chance de fechar o set quando já liderava por 5/2, mas só definiu no game seguinte. Naquele momento, tinha 11 winners contra 5. A japonesa seguiu sem ter o saque ameaçado no segundo set e conseguiu três novas quebras para fechar o jogo. Ela liderou nos winners por 14 a 10 e cometeu só 13 erros contra 27.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro
Ramiro
1 mês atrás

retomando o fio da meada…. voltando a casa

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Ganhou fácil da ons

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.