Saint-Malo (França) – A organização do WTA 125 de Saint-Malo anunciou um convite para Naomi Osaka. A ex-número 1 do mundo disputará o torneio na semana que vem, no intervalo entre os WTA 1000 de Madri e Roma.
Osaka ocupa o 55° lugar do ranking aos 27 anos e foi eliminada na estreia em Madri pela italiana Lucia Bronzetti, em três sets, na última terça-feira. Este foi seu único jogo no saibro em 2025 e ela busca uma boa preparação para Roland Garros.
Na temporada, Osaka acumula nove vitórias e cinco derrotas. Ela chegou à final do WTA 250 de Auckland, em janeiro, mas precisou abandonar a partida contra a dinamarquesa Clara Tauson por lesão muscular na região abdominal. Pelo mesmo motivo, retirou-se do Australian Open. Seu último torneio antes de Madri foi o WTA 1000 de Miami, onde venceu três jogos e chegou às oitavas, sendo superada pela italiana Jasmine Paolini em três sets.
Entre as principais inscritas em Saint-Malo estão a norte-americana Alycia Parks, a romena Jaqueline Cristian, a francesa Varvara Gracheva e a ucraniana Anhelina Kalinina. Jogadoras experientes como as alemãs Laura Siegemund e Tatjana Maria, além da romena Sorana Cirstea também estarão no torneio. A últimas a entrar diretamente na chave foi a polonesa Maja Chwalinska.