Rouen (França) – A organização do WTA 250 de Rouen anunciou nesta quinta-feira um convite na chave principal para Naomi Osaka. A competição está marcada para acontecer entre os dias 15 e 21 de abril. Será o primeiro torneio que Osaka disputa no saibro desde 2022 em Roland Garros.
Ex-número 1 do mundo e com quatro títulos de Grand Slam na carreira, Osaka está com 26 anos e voltou ao circuito no início da temporada, depois de se tornar mãe em julho do ano passado. Desde que voltou a jogar, a japonesa acumula sete vitórias e seis derrotas em 2024, com destaque para as quartas de final do WTA 1000 de Doha, em fevereiro.
Osaka aparece atualmente no 229º lugar do ranking, mas voltará ao top 200 na próxima semana, depois de ter alcançado a terceira rodada em Miami. Ela venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto e a ucraniana Elina Svitolina, 17ª do mundo, antes de ser superada pela francesa Caroline Garcia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A lista de inscritas em Rouen, é liderada pela própria Garcia e pela russa Anastasia Pavlyuchenkova. Entre outras atrações do torneio estão a também russa Mirra Andreeva, de apenas 16 anos, as norte-americanas Sloane Stephens e Sofia Kenin, além da tcheca Karolina Pliskova. A lista de inscritas fechou no ranking de 18 de março, com a norte-americana Peyton Stearns, 67ª colocada.
O torneio francês subiu de categoria e trocou de piso este ano, era um 125 em quadras duras até a temporada passada, e agora passa a integrar a temporada de saibro na Europa, como preparação para Roland Garros. Ele acontece na mesma semana do WTA 500 de Stuttgart, que atraiu nove jogadoras do atual top 10, inclusive cinco primeiras do ranking, Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Coco Gauff, Elena Rybakina e Jessica Pegula.