PLACAR

“Osaka quer voltar a número 1”, diz preparador físico

Foto: Darren Carroll/USTA

Miami (EUA) – A japonesa Naomi Osaka quer fazer seu retorno ao circuito no próximo ano, após o intervalo da gravidez. Membro de sua equipe, o alemão Florian Zitzelsberger, fisioterapeuta focado em força e condicionamento, especialista em osteopatia, reabilitação e performance, afirma que a ex-número 1 do mundo mira alto em seu retorno.

“Ela está super motivada e estou muito feliz em poder ajudá-la. Ela inspira toda a equipe com isso, tem mentalidade de campeão. Ela quer muito fazer isso (voltar a jogar). Espero que suas adversárias leiam isso e fiquem com um pouco de medo dela”, disse o preparador físico em entrevista ao Tennis Channel.

O alemão contou que trabalhar com a ex-número 1 do mundo é simplesmente inspirador e que Osaka tem grandes objetivos para sua volta. “Ela quer ser a número 1 do mundo novamente, quer ganhar Grand Slams”, afirmou o membro da equipe da japonesa de 26 anos.

Afastada das quadras desde setembro de 2022, quando disputou seu último torneio diante de sua torcida em Tóquio, Osaka anunciou sua gravidez em meados de janeiro de 2023. Sua primeira filha, Shai, nasceu em julho. O retorno da nipônica provavelmente deverá acontecer no começo do ano que vem no Australian Open.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE